Cavalo Quarto de Milha
Compartilhar

Crianças participam do Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

criancas no congresso brasileiro de quarto de milha

As provas do Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha, que acontecem em Avaré, interior de São Paulo, entre os dias 16 e 22 de abril, são inspiradas na vida do campo. Algumas modalidades reproduzem o dia a dia nas fazendas. E como muitas vezes as crianças ajudam os adultos nas tarefas, o mesmo acontece durante a competição.

As atividades do cotidiano das fazendas requerem concentração, técnica, raciocínio rápido e agilidade. Quando dois cavaleiros têm um minuto e meio para conduzir 10 cabeças de gado de um lado para o outro, aí deixa de ser trabalho para virar um esporte.

No Ranch Sorting, uma das modalidades disputadas no congresso, as provas atraem público de todas as idades. Pais e filhos assistem à competição. Mas os pequenos não se contentam somente em ficar na arquibancada. As crianças também competem. Aos onze anos, João Pedro Sierra está junto com o pai apartando o gado. Mais importante do que vencer, é manter a família unida.

Nas pistas, circulando entre os competidores, percebe-se que o amor aos cavalos não tem idade. O motivo de as crianças começarem tão cedo no esporte é o incentivo que vem de casa.Os amantes do Quarto de Milha costumam dizer que fazem parte da família quartista. Pais, mães, filhos e cavalos. A mistura perfeita para levar adiante sonhos e desafios e garantir o futuro da raça e do esporte.

Fonte: Canal Rural

Foto: divulgação/ABQMN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial