Agronegócio
Compartilhar

Cavalo Quarto de Milha confirma a liderança no mercado equino nacional em 2013

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), somente neste ano foram arrecadados R$ 170 milhões de faturamento em leilões e registro de mais de 18 mil animais em todo o país, além disso mais de 3,3 mil novos criadores se associaram a entidade em 2013. Com estes números expressivos, a raça quarto de milha chega ao final de 2013 confirmando a posição de liderança no mercado equino nacional.

A raça, considerada a mais versátil do mundo e que também se destaca pela docilidade, atrai cada vez mais adeptos. Em 2013, o valor médio pago por animal ficou na casa dos R$ 32 mil, uma valorização de quase 10% em relação à média de 2012. O calendário de competições da raça inclui, além dos três grandes eventos organizados pela Assossiação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM) no ano (Congresso Nacional ,em Abril; Campeonato Nacional, em Julho; e Potro do Futuro, em outubro), uma série de eventos organizados por núcleos regionais de criadores, espalhados por todo o país.

Fonte: ABQM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial