Agronegócio
Compartilhar

Acre, Amazonas, Amapá e Santa Catarina recebem nesta semana o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR)

O Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR), implementado pelo Ministério do Meio Ambiente, está sendo lançado nesta semana em quatro estados da união, Santa Catarina, Amapá, Amazonas e Acre.

Ontem, dia 17, os lançamento aconteceram simultaneamente nos estados de Santa Catarina e Amapá. Hoje o lançamento ocorre no estado do Amazonas, e, na quinta, é a vez do Acre receber o sistema.

O SiCAR é a ferramenta eletrônica nacional para inscrição no CAR, que garante a regularização ambiental de imóveis rurais. O SiCAR irá integrar os dados do CAR de todos os Estados. Por meio da internet, será possível cadastrar as informações dos imóveis rurais, indicando localização, perímetro, áreas de vegetação nativa, Áreas de Preservação Permanente (APP), de Reserva Legal (RL), e de uso restrito. O CAR opera como uma base de dados que integra informações ambientais das propriedades e posses, e tem também diversas aplicações, seja para o controle e monitoramento do desmatamento, como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial