Nacional
Compartilhar

Morre Asa Branca, um dos maiores locutores de rodeio do Brasil

Morre Asa Branca, um dos maiores locutores de rodeio do Brasil

Morre Asa Branca, um dos maiores locutores de rodeio do BrasilWaldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, um dos maiores locutores de rodeios do Brasil, morreu nesta terça, aos 57 anos. Com câncer na garganta e na base da boca, ele estava internado no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo.

Asa Branca iniciou a carreira como peão montando animais considerados muito bravos, mas parou de competir quando um touro perfurou os seus pulmões durante um rodeio. Embora tenha abandonado as montarias, ele continuou frequentando os rodeios como locutor, se destacando por causa de sua voz característica e por ter inovado no jeito de abrir os eventos de maneira cinematográfica, como pousar de helicóptero no centro das arenas.

No auge da carreira nos anos 1990, segundo a revista Veja, o locutor faturava R$ 300 mil por mês em cachês, além de ter namorado artistas famosas como Alexia Dechamps e Isadora Ribeiro. Asa Branca também fez participações especiais em novelas da Globo, como “Mulheres de Areia” (1993) e “O Rei do Gado” (1996).

Além de rodeios, o locutor apresentou atrações importantes no sertanejo, como o especial Amigos, em 1995, e o Som Brasil.

Os documentários “A Última Lenda dos Rodeios” e “Asa Branca- A Voz da Arena” revelaram mais detalhes da vida nos rodeios assim como a rotina médica em que ele se submeteu. Os documentários mostraram também que ele se envolveu com drogas, festas em excesso, álcool entre outras coisas.

O locutor se apresentou pela última vez na abertura de rodeio de Fernandópolis, SP, em 2018.

Ainda não há informações sobre o velório, mas o corpo será sepultado em Turiuba, no interior de São Paulo, cidade natal do locutor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial