TOP 10 Sertanejo
Compartilhar

TOP 15 músicas românticas 2016

Músicas românticas embalam lançamentos de 2016!

TOP 15 músicas românticas 2016

TOP 15 músicas românticas 2016Em 2016, literalmente, teve de tudo. Vários estilos e ritmos, mais uma vez, se misturaram ao gênero sertanejo. Centenas de novas músicas foram lançadas durante todo o ano. De acordo com o meu gosto – que isso fique bem claro – selecionei aqui 15 músicas, que, de alguma forma, me agradaram, e que merecem destaque. Vale ressaltar, que o romantismo foi fator primordial para a seleção.

Vou explicar também a escolha de uma música que foge da característica romântica. A canção “Time de anjos”, do Lucas Lucco, não foi lançada e nem trabalhada comercialmente, mas, tinha de fazer parte dessa lista. Ela foi gravada apenas com voz e violão, como forma de homenagear as vítimas do voo que levava jogadores da Chapecoense, comissão técnica e jornalistas para a cidade de Medellín, na Colômbia.

Na lista, artistas conhecidos nacionalmente como Lucas Lucco, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba, Daniel, Maiara e Maraisa, Paula Fernandes, Carreiro e Capataz e Marcos e Belutti, Henrique e Juliano, Fred e Gustavo, Matheus e Kauan e Jorge e Mateus, além dos promissores Lucas & Bianchi, Gabi Luthai e Mariana & Mateus.

Time de anjos – TOP 15 músicas românticas 2016

“Eu acho que vai ter um jogo lá céu, feito de heróis que já cumpriram seu papel. Eu acho que vai ter um jogo lá no céu, e ao invés de gol, os anjos gritam amém”. Esse é o refrão da música, “Time de anjos”, que o cantor e compositor Lucas Lucco escreveu, e encontrou para trocar as lágrimas, por palavras, e homenagear as vítimas do voo que levava jogadores da Chapecoense, comissão técnica e jornalistas para a cidade de Medellín, na Colômbia.

Assumo tudo – TOP 15 músicas românticas 2016

“Assumo tudo”, de Lucas e Bianchi, é uma composição de Vinicius Poeta em parceria com Benício Neto e Fred, da dupla Fred e Gustavo. A canção teve a produção musical de Wlajones Carvalho (Pacote). A direção do vídeo ficou a cargo de Rafael Marques e Raphael Matos. A faixa ganhou um clipe, que foi gravado no Estudio Blimp, em São Paulo/SP.

Zé Neto e Cristiano lançaram o vídeo da música “Sonha comigo”, que faz parte do DVD “Um Novo Sonho”. A romântica canção é uma composição da própria dupla, em parceria com Thalles Lessa e Thalis Pacheco. A gravação do DVD aconteceu na cidade de Cuiabá/MT, em setembro. A produção musical ficou a cargo de Jenner Melo, e a direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau).

Sonha comigo – TOP 15 músicas românticas 2016

Desde que o projeto “Clássico” – responsável por reunir as duplas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone – começou a rodar o Brasil, o público esperava o registro para eternizar este encontro. A Universal Music lançou, “Você me trocou”, nas rádios e plataformas digitais. Composição de Christyan Ribeiro e Rafa Torres, a faixa está entre as mais executadas do país. A informação é da Connectmix – especializada em monitoração (audiência) de áudio.

Você me trocou – TOP 15 músicas românticas 2016

A dupla Fernando e Sorocaba lançou a canção “Casa branca” nas rádios de todo o país. A música ganhou uma versão especial ao vivo para o lançamento. O single faz parte do projeto FS Studio Sessions. Composta por Lucas Santos e Rafael Torres, “Casa branca” foi produzida pelo próprio Fernando Zor. A faixa foi a terceira música divulgada do projeto FS Studio Sessions. O clipe, que tem a direção de Fernando Trevisan (Catatau), já alcançou a marca de três milhões de visualizações, no Youtube.

Casa branca – TOP 15 músicas românticas 2016

Após um hiato de cinco anos sem lançar um projeto inédito, o cantor Daniel disponibilizou seu novo trabalho, “Daniel”. O álbum chegou recheado com 10 canções, com destaque para “Inevitavelmente”. A faixa foi escrita por Cesar Lemos, Edu Valim e Renan Valim. Com a direção de Jacques Junior, da Jacques Video, o clipe conta com cenas de Daniel interpretando a música no palco do Cine São José, em Brotas/SP, sua cidade natal, e imagens do casal de atores na Ilha do Mel, em Paranaguá/PR, e em Maringá/PR.

Inevitavelmente – TOP 15 músicas românticas 2016

“Você faz falta aqui” foi a primeira música escolhida do DVD “Ao Vivo em Campo Grande”, de Maiara e Maraisa, para apresentar o novo projeto da dupla. A faixa é uma composição de Dayane Camargo, Lara Menezes e Valéria Costa. Gravado em outubro, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande/MS, o segundo DVD de Maiara & Maraisa, traz o título “Ao Vivo em Campo Grande”. A produção musical ficou a cargo de Eduardo Pepato, com direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau).

Você faz falta aqui – TOP 15 músicas românticas 2016

A canção, “Depende da gente”, faz parte do atual DVD de Paula Fernandes. A faixa, de sua própria autoria, mantém a linha romântica da artista. Registrado em São Paulo/SP, no Citibank Hall, com direção de Raoni Carneiro, “Amanhecer – Ao Vivo” traz um repertório baseado no álbum de mesmo nome, incluindo as faixas “Amanhecer” e “Piração”, além de músicas inéditas, releituras e grandes sucessos, como “Pássaro de fogo”.

Depende da gente – TOP 15 músicas românticas 2016

“Paredes pintadas” é a nova música de trabalho de Mariana e Mateus. A composição do single é de Sergio Costa, Ciro Netto, Matheus Marcolino, Roberto Sampaio e Nauilan. A faixa faz parte da gravação de um Pocket Show, realizado na cidade de Londrina/PR. O registro, intitulado “Quem Sabe Faz Ao Vivo”, rendeu o quarto CD da dupla e o segundo DVD. A produção musical ficou a cargo de Mateus Candotti.

Paredes pintadas – TOP 15 músicas românticas 2016

Carreiro e Capataz trabalharam a divulgação da música “Sábado à noite”, que contou com a participação especial da dupla Marcos & Belutti. A canção faz parte do disco “Lado A, Lado B”. A composição da faixa é de Luis de Paula, Paulo Pires, Everton Matos e Ray Antônio. A produção musical ficou a cargo de Neto Nery. O single ganhou um lyric vídeo que teve a direção da Conteúddo Design.

Sábado à noite – TOP 15 músicas românticas 2016

A canção “Contar pra quê” faz parte do repertório do DVD “Novas Histórias – Ao vivo em Recife”, da dupla Henrique e Juliano. A faixa é de composição de Lari Ferreira, Ruan Soares e Junior Pepato. A produção musical ficou a cargo de Eduardo Pepato. A direção de vídeo foi de Fernando Trevisan (Catatau).

Contar pra quê – TOP 15 músicas românticas 2016

“Me diz que não acabou” faz parte do segundo DVD da dupla Fred e Gustavo, gravado em maio, na Wood’s, em Goiânia/GO. A faixa é uma composição de Juan Marcus, Hiago Vinícius, Rayane Santos, Felipe Arná e Leandro Barreto. A produção musical foi de Jenner Melo, e a direção de vídeo de André Jacques, da Caverna Filmes.

Me diz que não acabou – TOP 15 músicas românticas 2016

A cantora Gabi Luthai lançou a música “Não rola mais”. O single faz parte do álbum “Eu Gosto Assim”, que chegou com oito faixas. “Não rola mais” é uma composição de Douglas Almeida, da dupla Marcio & Douglas, e Cristian Luz. A canção teve a produção musical de Wlajones Carvalho (Pacote). O clipe foi gravado na cidade de São Paulo/SP, e a direção ficou a cargo de Bruno Campos.

Não rola mais – TOP 15 músicas românticas 2016

“O nosso santo bateu”, de Matheus e Kauan, faz parte do DVD “Na Praia Ao Vivo”, gravado em 2015, na cidade de Brasília/DF. Mas, a canção só foi lançada em março deste ano. A música virou hit, e o vídeo dela já ultrapassou a marca de 161 milhões de visualizações, no Youtube. O single é uma composição de Matheus Aleixo, em parceria com Pacheco.

O nosso santo bateu – TOP 15 músicas românticas 2016

Jorge e Mateus lançaram a música “Pra sempre com você”. A faixa é uma composição de Maycon Martins, Vinicius Martins e de Neto Schaefer, este último que assina a direção musical do DVD “Como Sempre Feito Nunca”, álbum do qual a canção faz parte. O clipe já ultrapassou 74 milhões de views, no Youtube.

Pra sempre com você – TOP 15 músicas românticas 2016

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial