Nacional
Compartilhar

Resultado Etapa PBR Divinopolis 2016

Giliard Antonio vence em Divinópolis e assume liderança da PBR Brasil

Resultado Etapa PBR Divinopolis 2016

Foto: Andre Silva

A PBR Brasil, o maior campeonato de montaria em touros do país, tem um novo líder, o mineiro Giliard Antonio, de Monte Belo, que chegou ao topo da disputa pelo título nacional da modalidade depois de garantir a fivela de campeão da etapa de Divinópolis (MG), realizada de 2 a 5 de junho.

Resultado Etapa PBR Divinopolis 2016

Mas a conquista foi suada. Mesmo chegando invicto à final, o competidor precisava conquistar uma nota melhor que Alan de Souza e Luciano Henrique de Castro, os mais próximos ao título. E o resultado veio depois de Giliard se manter os oito segundos sobre o touro WhatsApp (video abaixo), da Cia Paulo Emílio, garantindo 90,25 de nota, a mais alta da noite.

Esta foi a primeira fivela de campeão que o atleta conquistou desde que chegou à elite deste esporte, em 2015. “Estou muito contente. Só tenho de agradecer primeiramente a Deus e depois aos meus familiares que me apoiam muito. Venho fazendo boas montarias e este é o resultado de muito trabalho”, explicou.

Com o Resultado Etapa PBR Divinopolis 2016, o paulista Alan de Souza, de Tremembé, agora é o segundo colocado no ranking, com 1385 pontos, 222,50 a menos que Giliard, com 1607,50. Dener Barbosa, de Paulo de Faria (SP), que até então era o líder do Monster Energy PBR, ficou com a terceira posição na disputa pelo título nacional.

Entre os touros, a fivela de campeão foi para Patrão da FSM, da Cia Rancho 3 Irmãos de Floreal, que finalizou a etapa com 45,75 de nota, depois de vencer a disputa contra Otniel Gonçalves, de Santana do Araguaia (PA).

Outras competições

Além da montaria em touros, o público da DIVINAEXPO também acompanhou a montaria em cavalos, as provas de bulldogging, três tambores e laço em bezerro. Na Copa Panther Rozeta de Cutiano (montaria em cavalos), realizada pela primeira vez na DIVINAEXPO, o grandes campeão foi Ari Piovezan Júnior, que ao conquistar a fivela em Divinópolis firmou-se na primeira colocação da competição com 11.738,50 pontos.

Além das provas de montaria em touros e cavalos, três modalidades funcionais completaram a programação do Maior Rodeio de Minas. Na prova de Bulldogging, Níveo Alves Daldegan foi o grande vencedor. Na de Três Tambores, da qual só participam mulheres, a campeã foi Gabryele Fagundes. E a prova de Laço em Bezerro teve como melhor colocado Daniel Lopes.

Resultado Etapa PBR Divinopolis 2016 – Giliard Antonio – Touro WhatsApp

Por: Jorge Cardoso/Comunic Comunicação Corporativa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial