Três Tambores
Compartilhar

Etapa Final ANTT 2016

Etapa Final ANTT 2016

Etapa Final ANTT 2016Pelo 13° ano consecutivo, a Associação Nacional de Três Tambores (ANTT) se prepara para encerrar mais uma temporada com sucesso. No rodeio, especialmente, é uma vitória estar a tantos anos seguindo e crescendo com o campeonato e ajudando no fomento da modalidade. Mérito total das competidoras, que abraçaram a causa, lançaram a associação e continuam renovando as energias, ano após ano, para oferecer às competidoras que acompanham o campeonato sempre o melhor.

Nesse clima, a Etapa Final ANTT 2016 acontecerá de 11 a 14 de agosto, durante a FAICI – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba, em Indaiatuba/SP, entre as 20 melhores do ranking na categoria Feminina e as cinco melhores da categoria Mirim. Serão quase 100 mil reais em prêmios distribuídos entre as finalistas e mais um carro ‘zero’ km para a campeã da Feminina Gold Race.

Como em todos os anos, a final acontecerá em quatro dias. Após oito etapas e mais três etapas Bônus, as meninas posicionadas entre 1° e 10° lugares no ranking disputarão pela Gold Race, enquanto as competidoras que ficaram entre 11° e 20° do ranking estarão em disputa pelo título da Silver Race. Lançada para colocar o futuro do esporte em pista, a categoria Mirim, para garotas de até 12 anos, terá cinco finalistas.

Todas as finalistas irão realizar uma passada por dia, sendo acrescidos pontos ao ranking de acordo com a colocação de cada noite. Ao final das quatro passadas, com os tempos somados, atribuem-se mais pontos de acordo com a classificação da etapa final, definindo assim as campeãs de 2016.

Destauqes da Etapa Final ANTT 2016

Etapa Final ANTT 2016Essa foi mais uma temporada com crescimento no número de filiadas e inscritas por etapa, um aumento de cerca de 40% em relação aos anos anteriores. Conquista de novos rodeios parceiros, as etapas aconteceram em Ibirarema (SP), Cornélio Procópio (PR), Assis (SP), Colorado (PR), Ribeirão Preto (SP), Mineiros (GO), São João da Boa Vista (SP) e Catalão (GO), e ainda as etapas Bônus em Maringá e Tietê.

Outro ponto de destaque é o engajamento da diretoria e competidoras da ANTT em campanhas importantes, como a ANTT contra fome, que arrecadou alimentos para entidades das cidades onde passou, o incentivo sempre aos bons tratos com os animais e a presença marcante nas votações a favor do rodeio brasileiro.

Como em todos os anos, competidoras consagradas mantem sua carreira em alta performance e se destacam nas etapas da ANTT. A grata surpresa, porém, são os novos nomes que surgem durante o campeonato, promessas do esporte, como Isadora Brites, de Quatá/SP, Letícia Valle, de Presidente Prudente/SP, as irmãs Maria Julia e Mariana Ghiraldi, de Adamantina/SP. “Podemos destacar também Thais Munique, de Votuporanga/SP, que fará sua 13ª final da ANTT, a única a se classificar para todas as finais desde o primeiro campeonato”, lembra Silvana, presidente da associação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial