Nacional
Compartilhar

Etapa de Americana da PBR

PBR Brasil realiza etapa de montaria em touros em Americana

Etapa de Americana da PBRA cidade de Americana recebe pelo décimo ano consecutivo a Etapa de Americana da PBR, uma etapa Professional Bull Riders, a maior organizadora do campeonato de montaria em touros do mundo. O evento irá acontecer durante a tradicional Festa do Peão de Americana, que comemora seus 30 anos em 2016.

Serão realizadas duas etapas da PBR. Na primeira Etapa de Americana da PBR, entre os dias 10 e 12 de julho, 30 esportistas disputam o Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade no país. Os pontos conquistados na arena de Americana são válidos para o campeonato mundial da modalidade.

Já nos dias 17 e 19 de junho, 35 competidores encaram os desafios em busca do Iron Cowboy, um dos títulos mais almejados neste esporte. O torneio vai classificar os doze competidores com maior destaque dentre os 35 aspirantes ao título, realizado pelo sistema de playoffs.

Nesta Etapa de Americana da PBR, as chaves serão disputadas entre o quinto e o 12º, o sexto e o 11º, sétimo contra o 10º e assim por diante. Os quatro primeiros colocados do ranking nacional vão direto para as quartas de final.

“Desde 2006, Americana recepciona uma etapa da PBR Brasil. É a cidade que mais sediou disputas do campeonato brasileiro de montaria em touros. Temos um público vibrante e uma estrutura de primeira, o que motiva ainda mais os competidores em darem o seu melhor. Por isso a fivela de campeão é uma das mais desejadas da temporada”, diz Adriano Moraes, diretor da PBR Brasil.

O destaque fica para o competidor Edimundo Gomes; vencedor das etapas de 2012, 2013 e 2014 e do Iron Cowboy de 2014. O atleta, chamado de “Rei de Americana”, ainda detém uma das maiores notas do esporte, 93,25, conquistada durante disputa contra o touro Reality, da Cia Paulo Emílio, em 2013.

Em 2015 foi a vez de Edmílson Gonçalves ficar com o título do Iron Cowboy. O atleta foi um dos destaques da temporada passada, terminando em terceiro lugar na disputa pelo título nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial