Nacional
Compartilhar

ANCR Potro do Futuro 2016

Competidores de Brasil, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina se enfrentarão no 1° Pan American Cup em solo brasileiro

ANCR Potro do Futuro 2016

ANCR Potro do Futuro 2016

Franco Bertolani | Foto: NRHA

O mundo do cavalo já está de olho na realização de um dos maiores eventos do calendário equestre nacional. De 10 a 13 de agosto, acontece em Avaré/SP, o ANCR Potro do Futuro 2016, Campeonato Nacional e Copa InterNúcleos de Rédeas.

Este ano o evento tem o incremento na programação do 1° Pan American Cup, realização conjunta de ANCR (associação brasileira) e NRHA (associação americana). Marcado para dia 13, às 15h, terá representantes de Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina. Será a primeira prova neste formato, fortalecendo os laços de amizade e cooperações entre os países da América Latina que praticam Rédeas.

ANCR Potro do Futuro 2016

Casey Deary | Foto: NRHA

Casey Deary, atual campeão da maior prova de Rédeas do mundo, o NRHA Futurity; Franco Bertolani, atual reservado campeão NRHA Futurity; e Jason Vanlandingham, campeão NRBC 2016, a segunda maior prova de Rédeas do mundo, são nomes confirmados para a disputa do Pan American.

Deary encerrou a temporada passada em primeiro lugar, tendo o brasileiro Franco Bertolani ficado em terceiro lugar no ranking final de 2015. Cada um soma mais de um milhão e meio de dólares ganhos na carreira. Só feras!

Casey e Jason serão do time USA e Franco representará o Brasil. “Será uma oportunidade única de ver os melhores cavaleiros de Rédeas do mundo, disputando uma prova no Brasil”, afirma Francisco Moura, presidente da ANCR.

ANCR Potro do Futuro 2016

Jason Vanlandingham | Foto: NRHA

Sobre o Pan American Cup

O Pan American Cup foi idealizado no Futurity NRHA, em Oklahoma, no final do ano passado, fruto de reuniões com os países e a diretoria da NRHA.

Cada país terá três representantes, dois da classe Aberta (profissional) e um da Amador (proprietário). Cada conjunto (cavalo e cavaleiro) entrará uma vez em pista e as notas serão somadas por país para a ordem de classificação. Haverá sorteio dos cavalos, conferindo igualdade às disputas. Ainda não está definida a periodicidade deste evento, porém a cada nova edição, um país diferente será sede, tendo sempre o apoio incondicional da NRHA e demais associações.

Será uma semana eletrizante para a Rédeas e já está sendo bastante aguardada, pois o Potro do Futuro é uma das provas que gera maior expectativa entre os amantes do cavalo e da modalidade.

A Rédeas é a modalidade de Hipismo Western na qual o cavalo recebe um adestramento básico. Entre todas as modalidades do cavalo, é a mais técnica. Controlar um cavalo não é apenas guiá-lo, mas dominar seus movimentos. O cavalo melhor controlado deverá ser voluntariamente guiado com pouca ou nenhuma resistência.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10/08 – Quarta

8h – Classificatória ANCR Potro do Futuro 2016 Aberta N 2, 3 e 4

Dia 11/08 – Quinta

8h – Repescagem ANCR Potro do Futuro 2016 Aberta N 2, 3 e 4
18h – Final Campeonato Nacional e Copa Internúcleos Aberta N 1
19h30 – Final Campeonato Nacional e Copa Internúcleos Aberta N 2, 3 e 4

Dia 12/08 – Sexta

8h às 11h – Treino pago com prioridade para o Potro do Futuro
12h – Assembleia Geral Ordinária com eleições para nova Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal no Tattersal
Na sequência – apresentação de tropa do leilão na pista principal
13h – Sorteio da ordem de entrada da final da ANCR Potro do Futuro 2016 Aberta N 2, 3 e 4
19h – Abertura
19h30 – Final do Potro do Futuro Amador N 2, 3 e 4

Dia 13/08 – Sábado

8h – Final do Campeonato Nacional e Copa Internúcleos Amador N 2, 3 e 4
Na sequência – Final do Campeonato Nacional Amador N 1
11h – 1º Leilão ANCR
14h – Nova Geração Rédeas
15h – Pan American Cup NRHA
18h – Final da ANCR Potro do Futuro 2016 Aberta N 2, 3
19h30 – Abertura oficial da Final Potro do Futuro
20h30 – Final da ANCR Potro do Futuro 2016 Aberta N 4

Dia 14/08 – Domingo

Open House dos haras e centros de treinamentos da região

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial