Sertanejo Raiz
Compartilhar

Lima Duarte aceita convite para apresentar o “Viola Minha Viola”

O programa “Viola, Minha Viola” da TV Cultura, vem sendo reprisado pela emissora desde o falecimento da apresentadora Inezita Barroso. Muitos nomes foram cogitados para assumir o comando do programa como Renato Teixeira, Sérgio Reis e Leonildo Sanchez, mas nada se concretizou. Conforme anunciamos na semana passada, por questões financeiras a TV Cultura demitiu toda a equipe do programa “Viola Minha Viola”, incluindo seu diretor Nico Prado, contudo, embora muito tenha sido dito a respeito desse assunto, aparentemente parece que surge uma luz no fim do túnel.

O programa “Viola, Minha Viola” é um dos principais programas da TV Cultura, está há 35 anos no ar e chega a marcar 3 pontos de audiência no Ibope, contra a média de 0,5 ponto do canal, sendo que cada ponto representa 67 mil casas. O encerramento do programa representaria uma perda muito grande para a emissora.

lima duarte viola minha viola

Foto: TV Cultura

Lima Duarte aceita convite para apresentar o “Viola Minha Viola”

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ator Lima Duarte teria aceitado o convite para assumir a apresentação e estaria apenas aguardando a liberação da Rede Globo, onde trabalha há 45 anos. Ariclenes Venâncio Martins, também conhecido como Lima Duarte tem 85 anos de idade, é mineiro nascido em Sacramento, atualmente mora em Indaiatuba (SP). Lima Duarte tem uma longa carreira e muitos personagens marcantes, atualmente ele participou dos primeiros capítulos da novela I Love Paraisópolis.

Embora tudo pareça estar acertado o presidente da Fundação Anchieta Marcos Mendonça que mantém a TV Cultura, disse que ouviu falar a respeito da contratação de Lima Duarte, mas que, não estava inteirado do assunto. Ao ser dito a ele que Lima já havia confirmado a negociação, ele disse: “O Lima é um artista com apelo, poderia trazer patrocinadores. Não podemos adicionar gastos neste ano. Mas se viesse com patrocínio não há por que não”.

Ficaremos aguardando a finalização desse assunto e esperamos que o programa “Viola, Minha Viola” continue divulgando, valorizando e alegrando os lares de todos os brasileiros com a nossa cultura sertaneja.

Enquanto isso, nós pedimos para você CLICAR AQUI e participar da petição pela manutenção do programa Viola Minha Viola

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial