Sertanejo Raiz
Compartilhar

Especial Sertanejo: Momento “Amigos” na TV

Especial Sertanejo: Momento “Amigos” na TV

Os anos de 1990 costumam ser lembrados por seriados e filmes consagrados, cortes de cabelo que incluíam franjas laterais e pela chegada do compact disc, o CD. A música sertaneja sempre teve seu lugar no cenário musical com seus clássicos, no entanto, na década de 1990 o ritmo ganhou espaço nas rádios por conta principalmente de três duplas que, naquela época, ganharam status de superstar no país. Eram elas: Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.

Amigos Sertanejo

Especial: Momento “Amigos” na TV

A mídia soube explorar bem essa ascensão dos sertanejos, exibindo-os em diferentes especiais na Tv e abrindo espaço para que cada dupla tivesse seu próprio programa no fim de ano da Rede Globo.

As duplas já faziam sucessos independentes, imagine o que causariam se as juntasse em um só palco, gerou muita expectativa do público aos ser anunciado que no ano de 1995 aconteceria a primeira edição do “Amigos” na TV.

O show que reunia as três duplas de cantores foi gravado em São Caetano do Sul (SP) e contou com a participação de mais de 100 mil pessoas na platéia. O evento foi transmitido em rede nacional e o número de espectadores foi muito maior, já que a apresentação alcançou enormes índices de audiência.

Os amigos cantaram grandes sucessos de suas duplas, mas também, trocaram de parceiros em apresentações inéditas. O resultado dessa primeira edição foi tão bom que a Rede Globo realizou, nos anos seguintes, mais três edições. O último show foi no ano de 1998, quando o cantor Leandro faleceu.

O show “Amigos” foi um grande sucesso por conta da grandiosidade da estrutura e das temáticas apresentadas diante do sertanejo romântico em evidência naquele momento. As edições foram lançadas em CD e contaram com algumas participações como Chrystian e Ralf e João Paulo e Daniel, além de artistas de outros estilos, como Fábio Jr. e Simone.

Assista abaixo os “Amigos” na TV cantando “Romaria”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial