Chitãozinho e Xororó
Compartilhar

Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone no Mais Caminhos da EPTV

Na semana passada o programa “Mais Caminhos” da EPTV, exibiu uma entrevista com grandes nomes da música sertaneja, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, eles contaram um pouco da turnê que estão fazendo juntos.

Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone falam da turnê que estão fazendo juntos

Foto: Reprodução

A idéia de juntar os quatro ícones em um mesmo palco surgiu no ano de 2012 na Festa do Peão de Barretos. Na ocasião as duplas iriam se apresentar na mesma noite, só que cada dupla faria o seu show separado. Após uma conversa no camarim eles resolveram se juntar e fazer um só show que trazia 75 anos de história, 45 anos da dupla Chitãozinho e Xororó e 30 anos de estrada da dupla Bruno e Marrone. Xororó explicou o motivo inicial dessa idéia.

“A gente tem feito, durante esses anos todos, tantos festivais e se tem uma coisa que a gente não gosta é de fazer o público esperar. Aquela troca de palco e de banda entre um show e outro dura de 20 a 30 minutos quando dá tudo certo. Pensando nisso, a gente teve essa ideia de, em vez de ter essa demora, a gente coloca as duas bandas no palco, prontas. Uma faz uma música, acaba e entra a outra. Isso deu muito certo”, disse o cantor.

Chitãozinho e Xororó iniciaram sua carreira há 45 anos, serviram de inspiração para muitos músicos e com o cantor Bruno não poderia ter sido diferente, o sertanejo que era fã da dupla, buscava inspiração para o começo de sua carreira, a dupla era tida como referência para Bruno, juntamente com Tião Carreiro.

“Na minha infância, quando estava mudando a minha voz, eu tentava cantar igual o Tião e não conseguia chegar no grave. Eu tentava cantar igual o Xororó e não conseguia chegar no agudo” contou o cantor.

O sucesso do show foi tão grande que acabou se tornando um projeto, e esse novo formato tem agradado a todos por onde a turnê passa, e a diversão tem sido garantida para quem assiste, mas também, para eles que estão se apresentando.

Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone falam da turnê que estão fazendo juntos

Foto: Reprodução

Embora o retorno tenha sido positivo, para que esse tipo de projeto aconteça é preciso haver uma grande sintonia entre as duplas. Toda a convivência e o tempo que eles tem passado juntos tem resultado em boas histórias, já que cada um tem suas particularidades e manias. Bruno contou ainda uma situação engraçada que aconteceu com ele e Xororó.

“O Xororó, todo mundo sabe, é um rapaz sistemático. Tem algumas coisas que não se pode fazer perto dele. Ele não gosta que fume, que beba. Teve um dia que eu ia cantar com ele, então pensei ‘não vou beber, não’, porque quando eu bebo eu gosto de dar uma ‘pitadinha’. Então, quando eu estava perto dele eu tomei uma xícara de café. Depois eu pedi mais uma xícara de café, quando eu pedi a terceira ele falou: ‘Você está tomando café demais’”, contou o músico aos risos. Xororó resolveu se justificar, também em tom de brincadeira: “O café demais estimula muito, acelera demais o coração. Faz mal para a saúde. Depois que você passa dos 50, você começa a se importar com essas coisas”, explicou.

Em um clima muito bom a entrevista terminou com muitos elogios de uns para os outros e nessa despedida sobrou até para a apresentadora do programa, Aline Lima, que não escapou das brincadeiras de Marrone. “Eu quero agradecer a Deus, também, pois ele foi tão generoso com o Chitãozinho, que ele fez uma filha tão bonita sendo tão feio” disse o sertanejo.

Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone no Mais Caminhos da EPTV

Assista abaixo um trecho do programa com Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone cantando Evidências

Por: Ricardo Pereira com informações do programa Mais Caminhos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial