Chitãozinho e Xororó
Compartilhar

Festival Sertanejo 2014 estréia neste sábado sob o comando de Chitãozinho e Xororó

Depois de terem estreado em um programa de calouros, a convite do próprio Silvio Santos, em 1986, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó se prepara para comandar a segunda temporada do Festival Sertzanejo do SBT. Durante a semana Chitãozinho declarou:

“É uma grande alegria, um momento muito especial poder voltar ao SBT. Nós começamos nos anos 80 a convite do Silvio Santos. Ele que despertou esse lado na gente. A música nos levou pra televisão, o nosso dom é musical. A televisão é uma consequência e por ser um veículo de comunicação fascinante, eu acho que isso também nos coloca a vontade de continuar fazendo. Sempre que a gente tem essa experiência, ganhamos e aprendemos muito com isso, a carreira cresce, o público gosta e a gente continua se divertindo.”

Sobre o Festival Sertanejo

O programa estreia neste sábado, às 22h15, com 14 cantores em busca do mesmo sonho: se tornar a “nova voz sertaneja”. Para a disputa, os candidatos serão divididos em dois times e a cada programa irão duelar por uma vaga nesta grande competição.

Além de Chitãozinho e Xororó o elenco conta com a participação dos cantores sertanejos Hugo e Tiago, que serão os treinadores e mentores dos candidatos e Helen Ganzarolli, que com charme e pulso firme, será a xerife deste festival. Foram 400 audições para filtrar 20.000 inscritos e selecionar os 14 candidatos desta etapa do programa.

Serão duas fases ao longo de 13 episódios. Na primeira os candidatos do “Time Hugo” e do “Time Tiago” se enfrentam em 7 duelos e são avaliados pela plateia e pelo convidado do dia. Na segunda fase, os 7 classificados vão cantar toda semana, na luta por sua permanência.

Premiação

A nova voz sertaneja sertaneja vai receber o prêmio de R$100 mil em barras de ouro. Sobre a premiação Xororó brincou:

“Falando em valores, e vale a pena ressaltar, o nosso primeiro programa de televisão foi como calouros do Silvio Santos, e como prêmio, nós ganhamos um faqueiro e chegamos onde chegamos. Dinheiro não é tudo.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial