Agricultura
Compartilhar

Preço pago pelo trigo atinge maior patamar em 11 anos

A demanda firme pelo trigo, as dificuldades de importação do produto argentino e as valorizações do dólar têm mantido as cotações brasileiras do grão em fortes altas no mercado de lotes. Nesta semana, os valores atingiram os maiores patamares nominais da série do Cepea, iniciada em 2002.

trigo sirli freitas

No segmento de derivados, a demanda por farinhas também aumentou. Segundo pesquisadores do Cepea, indústrias alimentícias tentam fechar contratos antes que ocorram novos reajustes, mas se mantêm atentas a eventual desaquecimento da procura por produtos considerados supérfluos, como bolachas. Na ponta vendedora, moinhos deixaram, novamente, de negociar com entrega para mais de uma semana, já que as cotações das farinhas têm mudado semanalmente. Outro fator que tem preocupado compradores é a logística. Ainda há certa dificuldade nos portos brasileiros, o que encarece as importações de trigo, e muitos não descartam a ocorrência de novas paralisações de caminhoneiros, o que vem dificultando a fixação do valor do frete.

Fonte: Cepea

Foto: Sirli Freitas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial