Agricultura
Compartilhar

Preço do açúcar cristal se mantêm em alta

Os preços do açúcar cristal seguem em alta no mercado spot paulista. Representantes das usinas continuam ofertando lotes a preços firmes, mesmo contando com poucas oportunidades de negócios.

Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda no mercado interno está pequena, sustentada apenas pelos compradores com necessidades imediatas. Nesse cenário, poucas têm sido as negociações envolvendo volumes maiores. A maioria dos compradores afirma ter estoque, seja pelas últimas aquisições ou por receber açúcar já contratado.

Na segunda-feira, 21, o Indicador de Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (mercado paulista), cor (ICUMSA) entre 130 e 180, fechou a R$ 52,01/saca de 50 kg, alta de 3,3% em relação à segunda anterior. Esse patamar não era observado desde novembro de 2012, quando a média do Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 52,48/saca de 50 kg, em termos reais (valores corrigidos pelo IGP-DI de setembro/13).

Fonte: Cepea

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial