Agronegócio
Compartilhar

Segundo consultoria, PIB do setor agropecuário deve crescer 2,8% em 2014

Segundo a Tendências Consultoria o crescimento projetado para o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária em 2014 será de 2,8%. O desempenho está longe de ser considerado ruim, porque será sobre a base de comparação forte de 2013, que apresentou crescimento de 7%, conforme dado divulgado na manhã de ontem, dia 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sobre o PIB do Brasil, a expectativa do governo federal para o crescimento da economia em 2014 é de 2,5%. Ontem, dia 27, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresentou balanço do crescimento do quarto trimestre de 2013: 0,7%. No ano, a alta é de 2,3%. Mantega destacou os investimentos no setor agropecuário como fundamentais para o resultado do PIB brasileiro. “É importante ressaltar que o crescimento se deve à qualidade dos investimentos, principalmente no setor agropecuário, que cresceu 7% em 2013, um resultado bom e que deve continuar em 2014. O crescimento do investimento significa que a agropecuária e a indústria estão comprando máquinas e equipamentos, e esse aumento vai ter consequência em 2014.”

Fonte: AgênciaEstado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial