Henrique e Diego
Compartilhar

Henrique e Diego são condecorados com a Medalha Tirandentes em Campo Grande, MS

 

henrique e diego medalhas 1


Henrique e Diego são condecorados com a Medalha Tirandentes

Hoje, dia 23, a dupla sertaneja Henrique e Diego foram condecorados com a Medalha Tiradentes no Comando Geral da Polícia Militar, pelo comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Davi, e pelo Governador do Estado, André Puccinelli.

A homenagem se deve pela participação nas campanhas Reaja MS e a Petição pelo Fim da Impunidade, que arrecadaram cerca de 100 mil assinaturas após uma ação realizada no show da dupla, no dia 2 de março, em Campo Grande.

Para Henrique, é uma satisfação receber tal honraria aos 28 anos e ter participado de uma campanha que trouxe tantos benefícios à segurança pública de Campo Grande e todo Estado de Mato Groso do Sul.“Gostaria de oferecer esta medalha a minha falecida mãe, Rosangela Teixeira, que por mais de 20 anos se dedicou ao serviço público no Estado de Mato Grosso”.

Diego, agradece a polícia militar de Mato Grosso do Sul e ao comandante geral Coronel Davi, ao Governador do Estado, André Puccinelli, e ao Prefeito do município, Alcides Bernal. “É a primeira condecoração que recebo e com certeza será a mais importante da minha vida. Me sinto honrado em ajudar, de certa forma, a Segurança Pública do Estado. Dedico esta Medalha à minha família que também faz parte da corporação – porém no Estado de Mato Grosso”, revela.

A condecoração com a Medalha Tiradentes, instituída em 1982, é entregue a pessoas, entre civis, que de diferentes maneiras, prestaram serviços à corporação, e policiais militares que se destacaram dentro da classe. Neste caso, a honraria é a maior condecoração para policiais militares e civis e membros da sociedade civil que tenham feito préstimos, ao longo do tempo, para o Estado e a segurança pública.

Para o Coronel Davi, a participação de Henrique e Diego nas campanhas foi fundamental, pois os artistas atingiram uma parte da sociedade que até então não havia sido participativa, que é o público jovem, que, gostando das músicas deles e admirando-os, foram estimulados a participarem da ação. “Quando um artista empresta sua imagem para alguma causa que seja benemérita, eles sempre agem com esta grandeza de alma. E Henrique e Diego foram sensacionais, aceitando de imediato o convite, em defesa, não só dos profissionais da lei, mas principalmente em defesa da sociedade, que precisa e merece muita segurança. Sou muito amigo deles e do empresário Eduardo Maluf que ajudou, e muito, para a realização e sucesso das Campanhas, e não tenho como agradecer e pagar tamanha satisfação e honra de tê-los, não só comigo, mas com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e das Polícias Militares do Brasil, onde a forte imagem de Henrique e Diego fez com que arrecadássemos assinaturas em todos os Estados brasileiros”, declara.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial