Nacional
Compartilhar

ANCR Super Stakes 2013 – Seletiva para a Copa do Mundo do Cavalo acontece em Avaré

De 24 a 27 de outubro, a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas realiza o ANCR Super Stakes 2013. É uma prova com limite de idade, uma das três grandes e oficiais da temporada, exclusiva para animais com quatro, cinco e seis anos hípicos (gerações 2007, 2008, 2009), nas categorias Aberta e Amador níveis 2, 3 e 4.

Será a primeira vez que a ANCR realiza uma prova oficial no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, SP.

“O complexo de pistas cobertas do parque é muito bom, especialmente a pista de Rédeas, onde o projeto foi especialmente pensando para realizar melhor as provas e acomodar de forma confortável o público. Contamos também com uma infraestrutura da cidade, com hotéis, restaurante e lanchonetes bem próximos ao recinto. Sem contar no potencial da região. Esperamos que seja um ótimo evento, onde o maior beneficiado seja o esporte”, comentou Peter Christians, presidente da ANCR.

O Super Stakes Classic, para animais de sete anos ou mais (geração 2006 e anteriores), nas categorias Aberta e Amador níveis 2, 3 e 4, será substituído pela I Copa Wrangler de Rédeas. Será uma das novidades da programação, que ainda conta com a primeira Seletiva que formará o time brasileiro que disputará os Jogos Equestres Mundiais na França 2014. O CRI/FEI – WEG 2014 abre a programação, dia 24, às 14h.

As raças Quarto de Milha e Paint Horse estarão premiando os melhores classificados dentro das regras estabelecidas pelas suas associações de raça, fomentando não só as raças, mas o esporte em si. É uma das grandes iniciativas para o bem da modalidade.

A tradicional cerimônia de premiação dos ‘Melhores do Ano’ 2012/2013 está marcada para a sexta, 25, 20h, no recinto. Snaffle Bit ou Hackmore, uma prova para potros, também será realizada, nas categorias Aberta e Amador. Completa a programação o Super Stakes Principiante Amador, a categoria que mais cresce dentro da associação.

I Copa Wrangler de Rédeas

PROGRAMAÇÃO:

Dia 24/10 –14h – Classificatória CRI/FEI – WEG 2014

Dia 25/10 – 8h – Classificatória ANCR Super Stakes Aberta – níveis 2,3 e 4 / 14h – Snaffle Bit ou Hackmore Aberta – nível único / Em seguida – Snaffle Bit ou Hackmore Amador – nível único/ Em seguida – I Copa Wrangler de Rédeas Aberta – níveis 2, 3 e 4 / 20h – Cerimônia para premiação “Melhores do Ano 2012/2013”

Dia 26/10 – 8h – Super Stakes Principiante Aberta – nível 1 / Em seguida – Super Stakes Principiante Amador – nível 1 (primeira passada) / 14h – I Copa Wrangler Rédeas Amador – níveis 2,3 e 4 / 19h – Abertura / 19h3 – Final Super Stakes Aberta – níveis 2,3 e 4

Dia 27/10 – 8h – ANCR Super Stakes Amador – níveis 2,3 e 4 / Em seguida – Super Stakes Principiante Amador – nível 1 (segunda passada)

Foto: divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial