Lucas Lucco
Compartilhar

Lucas Lucco abre o jogo e fala sobre depressão

Cantor revela atitudes para conviver com a depressão

Lucas Lucco abre o jogo e fala sobre depressão: “Não tem cura, tem controle”

Lucas Lucco abre o jogo e fala sobre depressãoEm entrevista ao TV Fama, o cantor sertanejo Lucas Lucco abre o jogo e fala sobre depressão e sobre as atitudes que toma para conviver com a doença.

“A depressão, para mim, não tem cura, tem controle. Hoje em dia uso do meu estilo de vida, da minha alimentação e de mais um monte de coisas para me manter bem e equilibrado. Se cercar de pessoas boas, energias positivas e Deus no coração, sempre. Estar com Deus intimamente é a resposta para tudo, disse o cantor.

Ele também elogiou a campanha Setembro Amarelo, cujo objetivo é incentivar cuidados com a saúde mental e prevenir o suicídio.

“O mês marca a lembrança dessa doença [a depressão], que ninguém vê e ninguém enxerga ferimentos, já que as coisas são tão invisíveis para as outras pessoas, e todo mundo costuma achar que é frescura, julgando”, disse.

Sobre Depressão (Wikipedia)

Depressão é um estado depressivo de humor, caracterizado por aversão à atividade, que pode afetar os pensamentos, comportamentos, sentimentos e o bem-estar de uma pessoa.

As pessoas deprimidas podem sentir-se tristes, ansiosas, vazias, desesperadas, preocupadas, impotentes, inúteis, culpadas, irritadas, magoadas ou inquietas. Podem perder o interesse em atividades que antes eram prazerosas, podem perder o apetite ou comer demais, apresentar problemas de concentração, dificuldade para lembrar detalhes ou tomar decisões e podem contemplar ou tentar o suicídio. Problemas de insônia, sono excessivo, fadiga, perda de energia, mudança na alimentação, sofrimento, dores ou problemas digestivos resistentes a tratamento também podem estar presentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial