Eduardo Costa
Compartilhar

Leonado e Eduardo Costa “Ainda Ontem Chorei de Saudade”

Leonado e Eduardo Costa “Ainda Ontem Chorei de Saudade”

No início desta semana, os cantores Leonardo e Eduardo Costa liberaram mais um vídeo do DVD Cabaré. Dessa vez foi do clássico “Ainda Ontem Chorei de Saudade”.

Leonado e Eduardo Costa "Ainda Ontem Chorei de Saudade"Gravado em São Paulo/SP, no dia 10 de setembro de 2014, o DVD Cabaré é o resultado de um desejo que vinha sendo alimentado há algum tempo por Leonardo e Eduardo Costa. O repertório foi escolhido a dedo pela dupla, são canções apaixonadas de artistas como Matogrosso e Mathias, Chico Rey e Paraná, Amado Batista, João Mineiro e Marciano, Chitãozinho e Xororó e Reginaldo Rossi, entre outros.

O processo de escolha das canções foi um espetáculo a parte. Em seu Facebook, Eduardo Costa postou algumas fotos dos encontros e deixou claro que, entre um gole e outro, as arestas eram aparadas para que o repertório fosse tomando forma. “Desde o começo a diversão foi a principal regra do projeto. Então, nos reuníamos em casa, comíamos, bebíamos e tocávamos violão. E assim fomos definindo as faixas que entrariam no set-list”, conta Eduardo.

O repertório do DVD Cabaré contém as principais músicas sertanejas românticas já gravadas no Brasil. “Blusa Vermelha”, do Trio Parada Dura, “Como Eu Chorei”, de Lourenço e Lourival e “Ainda Ontem Chorei De Saudade”, de Moacyr Franco (gravada por João Mineiro e Marciano) são algumas delas. Mas também houve espaço para outros gêneros e a dupla fez boas versões de “Princesa”, de Amado Batista, “Borbulhas De Amor”, de Juan Luis Guerra (sucesso no Brasil com Fagner) e “Garçom”, de Reginaldo Rossi. “Pra ser sincero, a escolha do repertório foi feita em cima das canções que Eduardo ouvia quando frequentava as zonas do Brasil”, diverte-se Leonardo. “Ele escolheu as músicas e eu fiquei responsável pela seleção das bailarinas”, complementa.

Leonado e Eduardo Costa "Ainda Ontem Chorei de Saudade"A parceria deu tão certo que o projeto foi o álbum sertanejo mais vendido do iTunes. CD e DVD superaram a marca de 500 mil cópias. Já no YouTube, a dupla conquistou mais de 100 milhões de visualizações.

Mais de 1,5 milhão de pessoas assistiram ao show, com recorde de público em algumas festas. Foram mais de 90 apresentações ao longo de 2015, mas a turnê continuará neste ano.

Com tanto sucesso, os sertanejos planejam, agora, a gravação do segundo volume. Porém, ainda não há detalhes sobre quando e onde acontecerá o registro.

Confira abaixo Leonado e Eduardo Costa “Ainda Ontem Chorei de Saudade”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial