Padre Alessandro Campos
Compartilhar

Aniversário do Padre Alessandro Campos

Alessandro Correa de Campos, conhecido como Padre Alessandro Campos, faz aniversário hoje, dia 17 de fevereiro. O Padre e Cantor, que nasceu em Guaratinguetá, em São Paulo, está completando 34 anos de vida.

Aniversário do Padre Alessandro Campos Um pouco da história do Padre Alessandro Campos

O Padre Alessandro Campos ganhou fama entre os fiéis da igreja católica com sua maneira peculiar de de evangelizar. Muito carismático, Padre Alessandro Campos ganhou fama por sua musicalidade e ao mesmo tempo encarnar um autêntico peão, com chapéu, roupas, cinto, botas e um trabalho musical para adaptar músicas sertanejas com os cânticos religiosos.

Sua vocação de padre começa desde bebê, sua mãe diz que teve a certeza que ele iria ser padre desde que ele saiu do hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), enrolado no véu de uma freira. Com um ano de idade, a família do Padre Alessandro Campos mudou-se para Mogi das Cruzes (SP). Depois de assistira a primeira missa, Alessandro Campos teve certeza de que queria ser Padre e aos sete anos já brincava de celebrar missas, com a camisola de sua avó, e com suco de groselha e bolacha maria. Aos 13 anos, entrou para o seminário onde estudou Filosofia e Teologia, sendo ordenado Padre aos 23 anos de idade.

Já a música apareceu em sua vida um pouco mais velho quando, aos 12 anos, foi assistir seu primeiro show. Estavam no palco Zezé Di Camargo e Luciano e o espetáculo foi tão impactante que, o menino naquele momento, se imaginou um Padre cantando para os seus fiéis, como o Padre Marcelo Rossi que na época estava despontando na mídia.

“Eu fiquei vendo eles se apresentarem, fiquei vendo a comoção do povo, o delírio dos fãs e, no meu coração, pensei: ‘nossa, eu quero ser padre, vou ser! Mas como seria maravilhoso subir nesse palco e anunciar Jesus Cristo assim, desse jeito, para todas essas pessoas. E conseguir ver todas apaixonadas por Ele”.

Assista abaixo o clipe de “Quero Ser Santo” – Padre Alessandro Campos

Algumas Curiosidades do Padre Alessandro Campos

Padre Alessandro Campos é primeiro tenente do Exército (reserva). A patente lhe foi dada quando saiu do seminário e foi virar capelão da Paróquia Militar São Luiz Gonzaga e Santa Rita de Cássia, localizada no Colégio Militar, em Brasília (DF).

Padre Alessandro Campos adora uma boa galinha caipira com pequi e não dispensa uma dose de uma boa cachacinha para abrir o apetite.

Em 2014 o Padre Alessandro Campos vendeu mais de 900 mil cópias do seu segundo álbum “O Que é Que eu Sou sem Jesus”, feito que lhe rendeu o título de ser o único brasileiro a figurar na lista dos 50 álbuns mais vendidos no planeta, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica. Só para se ter um parâmetro de comparação, esse número foi superior as vendas de todos os CD´s de Ivete Sangalo, Roberto Carlos e Paula Fernandes juntos, em 2014.

Assista abaixo o clipe de “O Que é Que eu Sou sem Jesus”- Padre Alessandro Campos

Eu e toda a equipe do Sertanejo Oficial desejamos toda a felicidade ao Padre Alessandro Campos e esperamos que ele consiga continuar a trazer felicidade e esperança aos seus fãs e fieis.

Seguraaa Cristãooooo!!!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial