Ataíde e Alexandre
Compartilhar

Althair e Alexandre recebem o Título de Cidadão Campineiro

Althair e Alexandre recebem o Título de Cidadão Campineiro

althairealexandre 1Considerada uma das duplas mais tradicionais da música sertaneja, os irmãos Althair e Alexandre serão homenageados na próxima terça-feira (30/08), a partir das 19h, pela Câmara Municipal de Campinas (SP), em uma reunião solene na qual receberão o Título de Cidadão Campineiro. A homenagem é concedida a personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Alexandre é nascido em Carmo do Rio Claro no interior de Minas Gerais. Aos nove anos, junto com sua família, mudou-se para Mogi-Mirim (SP), onde nasceu seu irmão, Althair. Pouco tempo depois, se mudaram para Campinas, onde boa parte da família reside até os dias de hoje. Na cidade, há anos a dupla mantém a base de seus negócios pessoais e profissionais, como o escritório UAI Shows, responsável pelo gerenciamento da carreira dos artistas.

Outros homenageados da noite são os também sertanejos Durval e Davi. Naturais de Goianésia (Goiás), os cantores há mais de 30 anos residem na região de Campinas, sendo 22 anos somente na cidade.

“Pra gente, é motivo de bastante orgulho e felicidade receber essa homenagem nesta cidade que nos acolhe com tanto carinho há tantos anos. Campinas é nossa casa! Somos muito gratos por cada oportunidade que esta cidade tem nos proporcionado”, comentam Althair & Alexandre que após mais de três décadas de carreira e donos de verdadeiros sucessos da música sertaneja estão apresentando uma nova fase da carreira em 2016, após o anúncio da nova marca.

Quem quiser assistir a solenidade onde Althair e Alexandre recebem o Título de Cidadão Campineiro, é só comparecer ao plenário “José Maria Matosinho” da Câmara Municipal de Campinas.

Novo DVD

O próximo projeto é o lançamento do DVD que contará com canções inéditas, hits gravados pela dupla e composições assinadas por Alexandre e que foram gravadas por outros artistas. Vale lembrar que ele é reconhecido como um dos grandes compositores do gênero, com mais de 1.500 letras gravadas, assinando músicas de sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, João Paulo e Daniel e Zezé Di Camargo e Luciano, dentre muitos outros.

Serviço: 

Althair e Alexandre recebem o Título de Cidadão Campineiro
Reunião Solene com entrega de Título de Cidadão Campineiro a Althair & Alexandre e Durval & Davi
Data: 30/agosto
Horário: 19h00
Local: Plenário “José Maria Matosinho” da Câmara Municipal de Campinas
Endereço: Av. Engenheiro Roberto Monge, 66 – bairro Ponte Preta – Campinas (SP)
Estacionamento: Av. da Saudade, 1.004 – Ponte Preta (Pátio B)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial