Jads e Jadson
Compartilhar

Jads e Jadson – uma história de sucesso

A dupla sertaneja Jads e Jadson, com dez anos de carreira e um estilo musical próprio com sonoridade vocal única e inconfundível, tem acumulado uma legião de fãs por onde se apresentam. A dupla, que é do Paraná, começou a cantar ainda na infância as modas de viola e o sertanejo de raiz, que até hoje são suas inspirações.

Segundo Jads: “O Tião Carreiro é o nosso ídolo, no nosso início de carreira tocávamos demais as músicas dele. No estilo mais romântico nós gostamos muito de Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Trio Parada Dura, e claro, João Mineiro e Marciano, que ouvíamos muito desde a infância e são espelhos para nós”.

Jads e Jadson - uma história de sucesso

Foto: Divulgação

Depois se mudaram para Ponta Porã (MS), onde participaram de vários festivais. Em 2003, gravaram seu primeiro CD, Acústico, com várias composições próprias. Com o disco, realizaram apresentações em várias cidades do Mato Grosso do Sul. Em 2004, lançaram seu segundo álbum, Dom Brasileiro. A partir desse CD, com a repercussão nacional da música “Com todos menos comigo”, passaram a apresentar-se em outros estados, como Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

O sucesso conquistado por eles não podia se restringir apenas ao Brasil, e recentemente os sertanejos viajaram para os Estados Unidos em sua primeira turnê internacional. Os músicos se apresentaram em Atlanta, Newark e Boston e essa experiência embora tenho sido muito produtiva teve um lado difícil, o idioma. “Na cantoria nós fomos muito felizes, mas no inglês foi um fiasco total (risos). Ficamos até surpresos de ver o pessoal cantando, tanto as canções antigas como as novas, em todos os shows que fizemos. O povo brasileiro nos acolheu com muito carinho, foi uma experiência muito boa e indescritível para nós”, comentou Jadson.

A dupla espera lançar um novo álbum até o final deste ano. O novo está sendo finalizado em estúdio, já que o último DVD foi gravado ao vivo, e deverá ter 15 faixas entre regravações e músicas inéditas,  inclusive com novidades para quem gosta de moda de viola.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial