João Carreiro
Compartilhar

Aniversário de João Carreiro

João Sérgio Corrêa Filho, conhecido como João Carreiro, faz aniversário hoje, dia 24 de novembro. O cantor, que nasceu em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso (MT), está completando 33 anos de vida.

Aniversário de João CarreiroUm pouco da história de João Carreiro

Como cantor, as influências musicais de João Carreiro vieram de seu pai que era um admirador das modas caipiras, João Carreiro cresceu ouvindo Ronaldo Viola e João Carvalho, João Mulato e Pardinho e claro, o mestre da viola, Tião Carreiro. Assim como as influências musicais de família, o contato que teve com a cultura do campo, em boa parte por ter vivido em uma fazendinha bem rústica que era de sua família e para onde iam sempre que era feriado ou férias, também teve uma grande influência em sua música.

Aniversário de João CarreiroNo início da carreira, quando João Carreiro decidiu que iria cantar, ele ainda não tinha ainda a ideia de que seria profissionalmente, a intenção era aprender sobre coisas de que gostava e uma delas era a viola. Mesmo a influência vinda em boa parte de seu pai, no início de sua carreira, foi aconselhado por ele de que deveria abrir mão do Sertanejo Raiz e apostar em algo mais moderno, acreditando que o mercado musical estivesse mais propício para esse caminho, contudo, João Carreiro bateu o pé e seguiu firme em propósito de cantar modas caipiras.

Aniversário de João CarreiroJoão Carreiro se intitula como “cabeça dura” e em uma canção diz que já nasceu peão, assim, continua no caminho que sempre achou que fosse o melhor e com o qual sempre se identificou. Seguindo essa linha, João Carreiro se destaca pela sua voz grave, modas de viola, músicas boas com letras agradáveis que juntavam o tradicional ao novo, tudo numa mistura interessante. João Carreiro acredita que sua vocação seja realmente essa, na verdade acha que é um dom.

Agora, em nova fase solo, João Carreiro segue defendendo a bandeira do tradicional e das modas de viola, mas com músicas numa pegada um pouco mais séria e que acabam se identificando com o novo momento musical que o cantor está passando.

Aniversário de João Carreiro

Hoje é o aniversário de João Carreiro, mas quem ganhe o presente são os leitores do Sertanejo Oficial. Confiram abaixo a íntegra do primeiro álbum solo do cantor, liberado no canal oficial de João Carreiro no Youtube e façam o download completo do novo CD do nosso querido “Bruto Sertanejo” AQUI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial