Cavalo Crioulo
Compartilhar

Cavalo Crioulo é destaque no Brasil e já ultrapassa a marca de 350 mil animais registrados!

Um cavalo dócil, bom de lida, fácil de doma e ainda com habilidades para participar de várias competições e provas importantes de rédea, team penning, enduro e o Freio de Ouro. Com estas características a raça crioula registrou no último ano um crescimento de 7,5% no número de animais registrados em todo o país.

A tropa no Brasil já ultrapassa a marca de 350 mil animais registrados. Na região sudeste são 11.442 animais registrados, no centro oeste 5.945, no nordeste 530 animais, na região norte 1.412 e no sul do país, berço da raça, o número atinge a expressiva marca de 332.624 animais registrados.

No último ano, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulos registrou 800 novos afixos. Ou seja, isso representa mais de duas novas marcas registradas na raça por dia.

“A ABCCC possui 70 funcionários trabalhando diretamente no setor de registro, que é diretamente ligado a esses 800 novos afixos. Trabalha em três turnos pra suprir a demanda de novos criadores. É o aumento da base de criadores, que cada um tem seus RPS novos e esses criadores também potencialmente têm resultados, os últimos anos do freio, os últimos anos da morfologia, mostram animais que são ganhadores com RP pequenos, então isso mostra também a democratização da raça” destaca José Luiz Laitano, vice-presidente de Marketing da ABCCC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial