Mangalarga Paulista
Compartilhar

Expo Rio Preto recebeu os melhores da raça Mangalarga

mangalarga expo rio preto

Após dois dias de julgamento da raça Mangalarga na Expo Rio Preto, os grandes campeões da categoria já têm nome. Na categoria de campeão em andamento, a principal do evento, o macho Protegido, do Haras Otnacer e a fêmea Universidade do Axará, do Maurício Galhanome foram os ganhadores da etapa.

Segundo o juíz da competição, Eduardo Centra, da Associação de Criadores de Manga Larga, o evento marcou bastante pelos animais que estavam presentes, ainda mais depois de uma Nacional.

“A representação marcou pela qualidade de animais por aqui. Acabamos de fazer a Nacional e reunir os melhores novamente é um trabalho difícil e conseguiram”, explicou.

Como grande reservados, ficaram o macho Hugo da Piratininga, do Haras Piratininga e a fêmea Isabeli de Piratininga, também do Haras Piratininga. Para Costa, a decisão foi difícil já que os animais eram ótimos.

“Estamos com bons animais que dificultaram a decisão mas existem melhores qualidades nos campeões”, explicou.

O juíz que sempre julga no evento afirmou que os animais foram os melhores e com alto nível.

“É a sexta vez que eu julgo na Expo Rio Preto e estou muito feliz que recebemos os melhores animais. Estão todos de parabéns e que venham outras etapas como esta ao longo do ano”, exaltou.

Outra importante categoria na raça é a de Sênior. A ganhadora fêmea desta etapa foi a Olívia JMV, do Haras Araxá, e o macho foi o também ganhador da categoria de campeão em andamento, o Protegido, do Haras Otnacer.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial