Mangalarga Marchador
Compartilhar

Equitana 2013 terá divulgação na 31ª Nacional do Mangalarga Marchador

equitana atibaia

Equitana 2013 terá divulgação na 31ª Nacional do Mangalarga Marchador

A representante da Equitana no Brasil, Patrícia Opik, estará visitando a 31ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, que começou nesta quarta-feira, 18 e vai até 28, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, para divulgação da Equitana 2013, a maior feira equestre mundial, que acontece de 16 a 24 de março, em Essen, na Alemanha.

Após uma seleção dos mais destacados eventos de raças equestres brasileiras, Patrícia Opik, representante da Equitana no Brasil segue neste final de semana para a capital mineira, onde participará da 31ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Promovido pela ABCCMM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador – o evento reúne criadores de todo o país e será uma forma de ampla divulgação da feira entre os apaixonados pela raça.

Na última edição da Equitana, em 2011, a ABCCMM já participou da feira, e foi a única representante brasileira que levou animais para a mostra, fazendo grande sucesso, com as apresentações diárias feitas na feira. A intenção agora é reafirmar a participação destes animais que continuam na Europa, na feira, assim como levar um maior número de criadores, já que a Equitana é imperdível para quem realmente gosta de cavalos de forma geral.

Em parceria com a Yes Viagens, Patrícia Opik, afirma que existem pacotes especiais para a Equitana 2013. A agência procurou criar programas diferenciados e opções diversificadas para os apaixonados pelo mundo equestre que desejam conhecer e participar da próxima edição da feira. Existe também a opção para os interessados em montar grupos de visitantes brasileiros.

Segundo Patrícia, seu objetivo para a Equitana 2013 é ter uma participação brasileira ainda maior. “No último ano, já tivemos participação recorde e queremos ultrapassar este número em 2013, pois é um evento que reúne todos os setores ligados ao meio, além de oferecer shows incríveis e muitas oportunidades de negócios. A Equitana também oferece congressos e seminários que aborda os mais variados temas, que abrange um público mais técnico e para facilitar aos brasileiros, estamos lançando os pacotes com antecedência, garantindo assim melhores preços e a participação na feira”.

Sobre a Equitana

A cada dois anos, a cidade de Essen, na Alemanha, se transforma na Capital Equestre, recebendo visitantes de todo o mundo. São mais de 1000 cavalos, de 40 diferentes raças participando do evento, além de delegações oficiais das mais longíquas localidades e investidores de segmentadas áreas, proporcionando à Equitana, o título de maior e mais importante feira internacional equestre.

Em 2011, na última edição da Equitana, foram mais de 200 mil visitantes prestigiando os 16 pavilhões, em nove dias de evento. O recinto de exposições possui uma área de 100 mil m2, com amplo espaço que permite a exposição de todos os segmentos que envolvem o mundo do cavalo, desde raças equinas, equipamentos e acessórios, até medicamentos, roupas e serviços especializados, além da realização de seminários e apresentações diversas, que incluem os grandes e disputados shows equestres da feira.

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial