Chrystian e Ralf
Compartilhar

Um pouco da história de Chrystian e Ralf.

um pouco da historia de chrystian e ralf

Um pouco da história de Chrystian e Ralf.

A dupla sertaneja Chrystian e Ralf surgiu no início dos anos 80, mas já eram conhecidos no mundo artístico. Chrysti-an durante muito tempo gravou em inglês, emplacando sucessos como tema nas novelas da Rede Globo. Os dois decidiram gravar a música sertaneja, e como já tinham um certo nome, podiam agora exigir isso das gravadoras. O primeiro disco, gravado em 1982 e só lançado em 83, chegava ao mercado apenas com regravações para mostrar que eles conheciam a música sertaneja.

Em 1985, gravaram a música ‘Amargurado’, ao lado de Tião Carreiro, uma homenagem marcante ao maior violeiro do país. No ano seguinte, em 1986, na gravadora Chantecler, lançaram o 4.º disco; a música ‘Chora peito’ lhes deu o primeiro disco de platina, um grande sucesso responsável também pela participação da dupla no especial de fim de ano de Ro-berto Carlos, levando a música sertaneja para o horário nobre.

Foram os primeiros a lançar, em 1988, uma música country como tema de uma novela: ‘Saudade’ (novela ‘Pacto de Sangue’, TV Globo). Também foram os primeiros artistas a lançar um CD sertanejo no mercado brasileiro (a coletânea ‘Convite para ouvir Chrystian & Ralf’, RGE /1988).

No mesmo ano, ganharam o ‘Prêmio Sharp’ como melhor dupla sertaneja e fizeram uma temporada de shows pelos EUA, sendo assistidos por mais de 60 mil pessoas. O sucesso foi tão grande que voltaram no ano seguinte para uma nova turnê.

O último disco de Chrystian e Ralf foi lançado no ano passado,  “Para Sempre Irmãos”, que é o primeiro de inéditas da dupla desde que os artistas reataram a parceria em 2001, e considerado o melhor pela Dupla .


Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial