Último Gole
Compartilhar

Tião Carreiro e Pardinho, um pouco da história do sertanejo Brasileiro

Esse vídeo vai para os fãs do sertanejo raiz e amantes da boa música popular brasileira assim como também para as novas gerações que curtem o sertanejo universitário.

Muitos da nova geração vão se surpreender com as letras que estão presentes em muitas músicas (atuais) das duplas de sertanejos universitários e também com o som da viola de Tião Carreiro e Pardinho.

Vale muito a pena conferir este vídeo:

Um pouco da história,

Tião Carreiro conheceu Pardinho no circo rapa rapa em Pirajuí/SP quando ainda Tião tinha o nome de Zé Mineiro , foi lá que eles cantaram pela primeira vez, isso em 1954.

Em 1956, resolveram tentar a sorte em São Paulo onde conheceram Teddy Vieira que ouvindo a dupla, batizou José Dias Nunes de Tião Carreiro e este (Tião Carreiro) apelidou Antonio Henrique de (Pardinho), por causa da música do Ferreirinha que falava da Cidade de Pardinho.

Em novembro de 1956 já gravaram o primeiro disco com a música Cavaleiro do Bom Jesus autoria de João Alves, Nhô Silva e Teddy Vieira e Boiadeiro Punho de Aço de Teddy Vieira e Pereira.

A dupla Tião Carreiro e Pardinho, foi a mais constante, deu uma nova dimensão a música sertaneja, sendo considerados artistas de primeira linha no gênero sertanejo. Encenaram também duas peças teatrais, “O Mineiro e o Italiano” um melodrama baseado na música e “Pai João” o drama de um velho carreiro, e gravaram o filme “Sertão em Festa”, ambos com grande sucesso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial