Internacional
Compartilhar

Silvano Alves, a revelação brasileira no PBR – BFTS 2010

silvano alves revelação PBR BFTS 2010

Silvano Alves, a revelação brasileira no PBR – BFTS 2010

PUEBLO, Colorado – Mesmo antes de Silvano Alves chegar em solo americano, seis meses atrás, a sua reputação como um grande competidor no Brasil já existia.

“Todo mundo me diz que antes de vir para cá ele era o melhor competidor no Brasil”, disse o companheiro brasileiro e estrela da PBR, Paulo Crimber. “Ele ganhou o campeonato brasileiro, faturou por volta de $600.000. Ele ganhou cerca de $ 1 milhão no Brasil. ”

Com o reconhecimento de lendas como Ty Murray e Adriano Moraes, Silvano Alves tem provado ser a grande promessa em sua primeira temporada na PBR.
O garoto de 22 anos está em primeiro lugar na classificação da PBR para o Rookie of the Year, com $ 139,940.33, mais que o dobro do seu colega brasileiro Paulo Lima, que está em segundo lugar na corrida.

O título de Rookie of the Year é dado ao competidor que ganha mais dinheiro durante sua primeira temporada na PBR.

Em 31 montarias, Silvano Alves parou em 21 touros, 67,74 por cento de paradas. Ele ganhou dois eventos da Built Ford Tough Series: Nampa, Idaho, e Memphis, Tennessee, e terminou em segundo em Tulsa, Oklahoma. Ele está em 16 º lugar na classificação da Built Ford Tough Series 2010.

Seu possível título de Rookie, Crimber disse, vai ser apenas a ponta do iceberg em termos de sucesso futuro. O Silvano, disse Crimber, possui os ingredientes necessários para ser grande na PBR.

“Ele é bem preparado”, disse Crimber. “Adora o que faz. Tem uma boa família por trás. É realmente determinado naquilo que quer fazer. Sabe que pode fazê-lo e tem paixão por montar. A menos que se machuque, ele terá algumas fivelas mundiais em seu caminho.”

De fato, Crimber não elimina a possibilidade de Silvano Alves ganhar um título mundial em 2010.

“É melhor eles o observarem nas Finais,” Paulo Crimber disse. “Se ele ganhar alguns eventos entre agora e as finais, ele com certeza será um cara perigoso na disputa pelo Título Mundial”.

Patrocinado por Stanley Tools, Silvano Alves é apenas o mais recente de uma grande quantidade de competidores do Brasil que estão deixando sua marca na PBR. E Crimber não esqueceu deste fato.

“Eu acho que nós nos esforçamos o tempo todo”, disse Crimber. “Nós amamos montaria em touro com todo esse dinheiro em jogo. E todos vocês realmente nos tratam tão bem que nós sentimos como se estivéssemos em casa”.

Por Troy Schwindt

Tradução: Fernanda Albanez


Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial