Últimas Notícias
Compartilhar

Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março

Lucas Reis e Thácio lançam “Simples Cantiga” com part. de Rio Negro e Solimões – Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março

A dupla Lucas Reis e Thácio liberou mais uma música do “DVD SALOON LRT”. A escolhida para esta semana foi a música “Simples Cantiga” que conta com a participação da dupla Rionegro & Solimões, composta por João Carreiro. Confira abaixo:

Por: Fernando Albuquerque

Rafaela Miranda apresenta o videoclipe de “Luz Apagada” – Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março

A cantora e compositora Rafaela Miranda acaba de apresentar o primeiro videoclipe oficial da carreira: “Luz Apagada”. A canção, de autoria própria, retrata a história de um amor que tenta voltar após causar uma série de decepções. O vídeo tem produção de Blener Maycom e direção de Anselmo Troncoso.

Natural de Lagoa da Prata (MG) e dona de uma voz firme e grave, Rafaela Miranda é considerada uma das novas grandes apostas femininas da música sertaneja. A artista foi descoberta por Vitor Leonardo, ex-empresário de Cristiano Araújo, e recentemente assinou contrato com a ÁudioMix – uma das maiores empresas de gerenciamento artístico do Brasil.

“Luz Apagada” é a primeira música de trabalho nesta nova fase da carreira da jovem artista que além de cantora e compositora, domina o violão e toca ainda guitarra, bateria e baixo . Neste semestre, ela entra em estúdio para a gravação do novo álbum, que terá lançamento pela Universal.

Por: Cíntia Rocha

Lola e Vitória lançam Lyric Vídeo de “Tô Grávida” – Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março

Simpatia, irreverência e muito talento! Assim podemos descrever Lola e Vitória, a dupla que vem conquistando o público e ganhando fãs por onde passam.

Nesta semana as belas cantoras sul-matogrossenses lançaram o Lyric Video de Tô Grávida. Sucesso no WhatsApp antes mesmo da música ser lançada em sua versão oficial em estúdio, Tô Grávida já está na boca do povo! Assista Abaixo:

Humberto e Ronaldo lançam “Amigo Cachaceiro” – Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março

A dupla sertaneja Humberto e Ronaldo acaba de lançar a sua mais nova música de trabalho, a canção Amigo Cachaceiro, de autoria de Thales Lessa e produção musical de Blenner Maycom.

Seguindo o estilo musical que consagrou a dupla mineira, Amigo Cachaceiro chega para alegrar a turma que gosta de “toma umas” com os amigos. A canção ganhou um clipe (abaixo) que teve a direção de Anselmo Trancoso e a produção executiva de Marcos Aurélio Araújo.

CLIQUE AQUI para BAIXAR a música Amigo Cachaceiro – Humberto e Ronaldo

O cantor e compositor Marky lançou na semana passada a sua nova música de trabalho, a canção Touro Véio, que fará parte de seu novo EP, que contará com 6 faixas.

Marky está como artista solo a quase dois anos, antes disso o cantor era a primeira voz da dupla Léo e Marky. Recentemente, o cantor assinou contrato com a ALL IN Produções Artísticas que está gerenciando a sua carreira.

Escute abaixo a música “Touro Véio” – Marky

João Carlos Martins revela: “Gosto de ouvir Sertanejo” – Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março

Aos 76 anos, o maestro João Carlos Martins revelou, em entrevista ao G1, que costuma escutar outros estilos além do clássico.

Últimas notícias do Sertanejo - 28 de março O artista disse que gosta de escutar uma boa música sertaneja nas horas vagas: “Quando não estou nas minhas aprasentações clássicas, gosto de ouvir bossa nova, música sertaneja e sambão. Essa é a razão pela qual, por exemplo, ouço Chitãozinho e Xororó. Eles fazem com bom gosto e tudo que é feito com bom gosto eu admiro” ,comentou.

Segundo João Carlos Martins, fazer música de qualidade é “…procurar transmitir para o público a disciplina de um atleta, ou seja, o perfeccionismo, e a alma de um poeta, que é a inspiração.”

Delinha é a nova embaixadora da Cultura em Campo Grande – Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março

A cantora Delinha, que fez parte da dupla sertaneja Délio e Delinha, foi nomeada embaixadora da Cultura em Campo Grande. O projeto de lei, proposto pelos vereadores da cidade foi sancionado pelo prefeito na semana passada.

Últimas notícias do Sertanejo - 28 de marçoDelinha agradeceu a homenagem, enquanto cantava sucessos da dupla. Délio e Delinha ficaram conhecidos como “O casal de Onças de Mato Grosso” na década de 50. Entre os sucessos estão “Malvada e Cidades Irmãs”, ambos de autoria da dupla.

A indicação da Delinha como embaixadora foi reconhecimento da contribuição à cultura e à música sertaneja de raiz sul-mato-grossense. São 58 anos de história, totalizando 18 discos LP’s, 2 CD’s e um DVD, gravado em 2015.

Chal lança “Faraó Menino” – Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março

Desta vez o cantor Chal inovou e está lançando o lyric vídeo da canção “Faraó Menino”, uma música crítica que vem mostrar os mandos e desmandos de pessoas que usar terras para exploração de garimpeiros entre outros.

Mais que uma linda canção “Faraó Menino” nos faz refletir. O fato que Chal inovou também no vídeo, um clipe diferencia estilo “Quadrinhos” que chama a atenção, confira abaixo:

Por: Michel Nazar

Fernando e Sorocaba inauguram ala no Hospital do Câncer de Barretos – Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março

O Hospital do Câncer de Barretos inaugurou, na última semana, um novo pavilhão para o trabalho de prevenção de câncer do colo uterino, uma das doenças que mais acomete mulheres no Brasil. A ala recebeu o nome dupla Fernando e Sorocaba.

Últimas notícias do Sertanejo - 28 de marçoOs cantores estiveram presentes na cerimônia de inauguração e depois participaram de um café da tarde com Henrique Prata, diretor geral do hospital, convidados e algumas crianças. Na mesma noite, eles fizeram um show em prol do Hospital na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo.

“É uma honra para a dupla Fernando e Sorocaba ter uma ala em nossa homenagem! Ficamos emocionados e só temos que agradecer”, conta Fernando. “Não tem sensação melhor e mais gratificante do que ajudar as pessoas por meio da nossa música e gostaríamos de agradecer a homenagem”, completa Sorocaba.

Há mais de oito anos a dupla Fernando e Sorocaba participa da Festa de Peão de Barretos e esse ano eles se apresentam no dia 25 de agosto com a renda totalmente revertida para a instituição.

Foto: Cadu Fernandes

Por: Amanda Galdino

ANTT em Colorado: recorde absoluto! – Últimas notícias do Sertanejo – 28 de março 

Com uma proposta de sempre fazer o melhor para competidoras, para o esporte e também para o campeonato, a ANTT realizou mais uma grande prova, que ficou para história da Associação.

O que se viu na arena do Parque Benedito Inácio Ribeiro, em Colorado/PR, foi um show atrás do outro em cada uma das passadas. Animais bem preparados e competidoras determinadas a buscar uma das vagas na grande final da etapa. Não foi fácil! Nível técnico alto e para ir bem, os conjuntos tiveram que tirar o máximo de suas performances. Some-se a isso o público delirando na plateia, apoiando cada uma das meninas, e a locução eletrizante de Alessandro Mendes na grande final. Um verdadeiro show de Três Tambores.

Últimas notícias do Sertanejo - 28 de marçoA paranaense Rafaela Slaviero, de Curitiba, conquistou sua primeira vitória em Colorado. Montando Billy Hexton FL, somou 45s653 e voltou para casa como campeã na categoria Feminina. “Ainda não caiu a ficha que sou campeã, a adrenalina é muito grande”, disse ela logo após a vitória em entrevista para Eugênio José. Pela Mirim, a pequena Ellen Sayuri, montando Venas Bee Peppy, somou 46s037 e ficou com o título de campeã.

Outro momento bem bacana foi o Desafio do Bem em prol de entidades de Colorado. Três competidoras da ANTT representaram uma entidade: Associação Casa Lar – Rafaela Slaviero; Projeto Arte &Vida – Caroline Rugolo; Guarda Mirim – Tarcila Ferguson. Quem fizesse o melhor tempo adicionaria mais R$ 1.000,00 ao arrecado. E a campeã foi Caroline Rugolo.

RESULTADOS

Feminina

1ª – Rafaela Slaviero – Billy Hexton FL – 45s653

2ª – Tania Saldanha – Smokey Caprice – 46s017

3ª – Clarisse Negrão – Tarda Dun It – 46s063

4ª – Simone Cristina Sbais – Doc – 46s176

5ª – Evelyn Moreno – Cash Quixote HGA – 46s295

6ª – Gabriela Ferro – Jhony River Moon – 46s352

7ª – Heloa Karoline Moura – Mr Lider Lena – 46s490

8ª – Keila Mendonca – Shakira Tunner Time – 46s637

9ª – Caroline Rugolo – Cutter Exocet Lee – 51s511

10ª – Barbara Kopp – Creek Jay Dee – 56s413

Mirim

1ª – Ellen Sayuri – Venas Bee Peppy – 46s037

2ª – Tarcila Ferguson – Xiguara Red Boy JVC – 46s526

3ª – Larissa Kasprowic – Poco Smart Lena FSH – 47s144

4ª – Eduarda Peres – Lovers Pep – 47s197

5ª – Mariana Ghiraldi – Skippy Player – 49s943

Fotos: Rodolfo Lesse

Por: Luciana Omena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial