Jorge e Mateus
Compartilhar

Review Como. Sempre Feito. Nunca – Jorge e Mateus

Olá amigos e leitores do Site, me chamo Filipe Stalen e, a partir de hoje (18), irei colaborar com o Sertanejo Oficial escrevendo Reviews dos principais álbuns lançados por artistas sertanejos.

Para começar, nada melhor do que escrever um Review sobre o álbum mais comentado neste início de 2016, Como. Sempre Feito. Nunca, da dupla Jorge e Mateus que vem recebendo muitos elogios tanto da crítica, quanto do público. Embarquem comigo nessa jornada…

Review Como. Sempre Feito. Nunca - Jorge e Mateus

REVIEW SERTANEJO OFICIAL

Review Como. Sempre Feito. Nunca – Jorge e Mateus

Prestes a completar um ano desde o último álbum lançado – “Os Anjos Cantam”, uma das duplas sertanejas mais badaladas do Brasil, Jorge e Mateus, apresenta a uma legião de fãs o disco “Como. Sempre Feito. Nunca” (sim, a pontuação do disco é assim mesmo).

Gravado em São Paulo, no mês de setembro de 2015, a dupla Jorge e Mateus presenteou seus fãs com 19 músicas inéditas. E se você espera um disco igual ao antecessor…esqueça! Tudo mudou … E para melhor!

Review Como. Sempre Feito. Nunca - Jorge e MateusComeçando pela produção, antes comandada pelo produtor Dudu Borges e agora encarregada pelo talentoso violinista Neto Schafer e pelo integrante da dupla Mateus.

Quanto o repertório do “Como. Sempre Feito.Nunca” temos a fórmula do Jorge e Mateus ao longo desses 10 anos de carreira, letras que se baseiam no amor, em antigas paixões, e porquê não em paredes que falam? rs. A sanfona “chorada” é presença marcada em quase todas as canções e se você espera um “álbum balada”, infelizmente não vai achar nada aqui. O que vai encontrar é bastante romantismo e muita música para dançar agarrado com seu par apaixonado.

A abertura do DVD se dá pela canção “Vou voando” que tem um beat de música eletrônica bem envolvente e contagiante, confesso que lembrou bastante a abertura do álbum “Ao Vivo em Jurerê Internacional” encarregada pela canção “A hora é agora”.

Review Como. Sempre Feito. Nunca – Jorge e Mateus

Seguindo na ordem, a segunda track se dá pela já conhecida “Sosseguei” (acima) liberada a 4 meses antes do lançamento do álbum. A canção já conta com quase 100 milhões de views no YouTube e recordes de plays em streamings como Spotify e Deaser. E para quem pensou que a canção foi liberada pelo motivo de encabeçar como a melhor do álbum está enganado, pois o disco é repleto de boas canções.

Review Como. Sempre Feito. Nunca - Jorge e MateusFalando em boas canções, vamos falar dos destaques que merece muitos plays no seu tocador – seja lá qual for: “Pra sempre com você” que tem uma intro muito afinada pelo Mateus, uma letra muito bonita e um ritmo romântico porém dançante; “Paredes” se não há, uma das melhores do disco; “Amor ou Paixão” que foge um pouco do universitário e resgata raízes do sertanejo do final dos anos 90 para o começo dos anos 2000; “Cenário ideal” uma das canções mais diferente do disco em questão de ritmo, aproveitando muito o violão acústico. Além claro das já apresentadas “Sosseguei” e “Ou some ou soma”.

Com uma qualidade de áudio inferior ao disco interior – que se justifica bastante no formato como foi gravado, porém com um repertório bom do começo ao fim. Uma abertura com cara de grandes festivais de musica eletrônica e dois cantores nunca acomodados com o “sucesso passageiro” que o sertanejo universitário pode trazer. O álbum “Como. Sempre Feito.Nunca” é um grande marco na carreira de 10 anos da dupla e vale muito a pena ser escutado e dançado!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial