Inezita Barroso
Compartilhar

TV Cultura exibe “Tributo Inezita – Quanta Saudade Você Me Traz”

Neste domingo (02), a TV Cultura irá exibir um programa especial em homenagem a Inezita Barroso. 

A homenagem nomeada de “Tributo Inezita – Quanta Saudade Você Me Traz”, foi gravada no mês junho, na Sala São Paulo, contou com a participação de mais de 50 artistas, como Renato Teixeira, Ivan Lins, Lourenço e Lourival, Renato Borghetti, Rick Sollo, Mococa e Paraíso, Paulo Freire, João Mulato e Douradinho, Pereira da Viola, Roberto Corrêa, Irmãs Barbosa, Toninho Ferragutti e o Coral da USP. 

A maioria dos artistas tocou acompanhado pelo Regional Viola, Minha Viola, com Joãozinho (violão), Arnaldo Freitas (viola caipira), Leandro Madeira (baixo), Escurinho (percussão) e os convidados Maestro Marinho (sanfona) e Márcio (percussão). Eles formaram o grupo que esteve ao lado de Inezita nos últimos anos no programa da TV Cultura.

O repertório do tributo reflete a vasta obra de Inezita. As apresentações se dividiram entre os clássicos de seu cancioneiro e também algumas canções que marcaram os artistas que participaram do show, no final, todos os convidados cantaram a inesquecível canção “Lampião de Gás”.

Tributo Inezita – Quanta Saudade Você Me Traz

Foto: Divulgação

Inezita iniciou sua vida artística como cantora e atriz de cinema, depois passou a apresentar o “Viola Minha Viola” e ao longo de seus 90 anos de vida dedicou sua atenção para manter viva a cultura regional brasileira.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a vida de Inezita Barroso.

A apresentadora faleceu no dia de 8 de março, e após sua morte a TV Cultura passou a reprisar o “Viola Minha Viola” e então surgiram especulações de que o programa chegaria ao fim. As últimas notícias são de que Lima Duarte teria aceitado um convite da emissora para apresentar o programa e estaria aguardando apenas acertar sua situação com a Rede Globo, com quem tem contrato atualmente, assim como os possíveis patrocinadores que ele poderá trazer para o programa.

O especial “Tributo Inezita – Quanta Saudade Você Me Traz” será exibido pela TV Cultura, neste domingo (02/08), a partir das 21 horas.

Assista abaixo os Bastidores do programa “Tributo Inezita – Quanta Saudade Você Me Traz”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial