Agricultura Orgânica
Compartilhar

Uso de fertilizantes organominerais cresce no Brasil

O mercado de fertilizantes organominerais vem crescendo no Brasil nos últimos anos, principalmente para culturas como soja, milho e cana-de-açúcar. As regiões Sul e Centro-Oeste são as que mais demandam pelo insumo. O diretor de Negócios e Tecnologia da SuperBac Biotechnology Solutions, Omar Grecco, explica que o fertilizante é uma boa alternativa sustentável.

– O fertilizante organomineral nada mais é do que resíduo orgânico de diferentes espécies. São adubos orgânicos enriquecidos com nutrientes minerais que são fornecidos por fertilizantes fabricados industrialmente, que partem de uma ou mais matérias-primas orgânicas. São diversas fórmulas para atender diferentes culturas – exemplifica.

De acordo com Grecco, o mercado desse tipo de fertilizante está ganhando espaço rapidamente no país. Ele salienta que os produtores já têm a percepção de melhora e de ganhos produtivos. O diretor destaca as vantagens de uso do produto organomineral na saúde e resistência da planta. A matéria orgânica presente nos fertilizantes organominerais é importante para melhorar a fertilidade do solo e suas propriedades.

– Isso acontece em função da carga orgânica que é colocada no campo. A planta absorve mais, fica mais forte e mais resistente a pragas e a estresses causados pelo clima – afirma.

Fonte:CanalRural

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial