Cavalos
Compartilhar

Nutrição de cavalos deve ser maior durante período de reprodução, confira a reportagem!

O cavalo é um dos animais mais exigentes quando se trata de alimentação. Água suja, comida mal servida ou sem qualidade podem desencadear uma cólica em poucas horas. O feno, por exemplo, precisa ser bem preparado e armazenado para não sofrer nenhum tipo de contaminação.

Durante o período reprodutor ficar atento à qualidade da alimentação é ainda mais importante. Marcos Gerot, treinador de cavalos, explica que o cuidado começa quando os animais são levados para os estábulos, ou cocheiras. Lá eles são alimentados, e após a alimentação do dia, na parte da manhã, são direcionados para um trabalho no redondel. O treino do trote alongado é feito para condicionar e desenvolver mais musculatura, definir barriga, não ficar obeso.

– O que a gente busca é um cavalo condicionado, mais esguio, mostrando aquilo que o cavalo quarto de milha tem de beleza, que é a musculatura – explica Gerot.

Veja abaixo a reportagem do Canal Rural


Fonte:CanalRural

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial