Tião Carreiro e Pardinho
Compartilhar

José Dias Nunes, ou simplesmente Tião Carreiro, 80 anos de vida e viola

Tião Carreiro. Este é o nome pelo qual ganhou fama José Dias Nunes, que completaria 80 anos no próximo dia 13 de dezembro. Para celebrar uma data tão especial, a gravadora Warner Music está lançando um box comemorativo com 04 discos que apresentam uma seleção com  clássicos de Tião Carreiro.

Se você é fã de música sertaneja, ou simplesmente gosta de escutar uma boa música de qualidade, não pode deixar de ter box Tiao Carreiro e Pardinho 80 anos de vida e viola em sua coleção.

Sobre Tião Carreiro

Natural de Montes Claros, norte de Minas Gerais,  violeiro intuitivo, Tião Carreiro fez escola na viola, se tornou uma referência, tendo contribuído com a criação de um novo ritmo que se tornou conhecido como “Pagode Sertanejo”. Na cultura da música raiz, o Pagode sertanejo é hoje um dos ritmos mais tradicionais, passando a enriquecer a lista dos nossos ritmos regionais.

Como dupla, Tião teve inúmeras parcerias, com grandes cantores como – Carreirinho, Pardinho, Paraíso e Praiano, tendo se destacado com o parceiro Pardinho, com o qual permaneceu vários anos.

Artista talentoso e carismático, tornou-se imortal, e mesmo após 21 anos de sua partida é relembrado em shows por duplas sertanejas da atualidade, tocado nas rádios, falado nas emissoras de TVs, e cultuado nas redes sociais.

Para relembrar um pouco dessa dupla maravilhosa vamos assistir “Oi Paixão” com Tião Carreiro e Pardinho

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial