Internacional
Compartilhar

Ícones das arenas: confira os melhores peões de 5 países

os 5 melhores peoes da pbr

Brasil, Austrália, México, Canadá e, principalmente, Estados Unidos, a casa do rodeio mundial. Em comum, cinco países onde a montaria em touros atrai milhares de expectadores todos os anos. Além disso, contam com peões de primeira linha, dignos de títulos nacionais e mundiais. Mas quem são esses atletas considerados ícones do esporte em suas nações e o que fizeram para pertencerem à nata da montaria?

Confira abaixo nomes que servem de inspiração para a atual e, provavelmente, futura geração de competidores.

Brasil: Adriano Moraes

Em 2011, Silvano Alves conquistou o campeonato mundial da PBR (Professional Bull Riders), mas o primeiro brasileiro a levantar a taça nos EUA foi Adriano Moraes, tricampeão na categoria (1994, 2001 e 2006). No Brasil é idolatrado por jovens e experientes peões. Nos EUA tem status de celebridade de Hollywood no segmento country.

Austrália: Troy Dunn

Troy Dunn, o mais notável peão australiano das arenas, foi campeão mundial pela PBR em 1998 e campeão da Touring Pro Division (segunda divisão da PBR) em 1996. Ganhou duas vezes a etapa final do campeonato mundial, em Las Vegas, nos EUA, em 1995 e 1997.

México: Rocky McDonald

Embora o país realize rodeios há mais de um século, ainda falta um forte nome na categoria. Até o momento,Rocky McDonald foi o que mais se destacou na montaria em touros. Com um currículo modesto (116 montarias na primeira divisão da PBR e três finais mundiais), já participou de rodeios no Brasil.

Canadá: Chad Blespug

Chad Blespug, primeiro colocado no Calgary Stampede 2012 (o maior rodeio do mundo), também leva na bagagem de atleta o título de campeão canadense deste ano. No momento compete pela PBR e estará na final do mundial nos EUA.

Estados Unidos: J. W. Harris

Tuff Hedeman, Lane Frost, Ty Murray, Don Gay, Trevor Brazile… Todos foram excelentes peões americanos, dignos de títulos mundiais. J. W. Harris, no entanto, é o nome do momento. Tricampeão pela PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), já disputou em Barretos e, atualmente, é o segundo colocado na PRCA e forte candidato ao título.

Fonte: Terra

Foto: Getty Images

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial