Luan Santana
Compartilhar

Um Pouco da História de Luan Santana

historia de luan santana

Um Pouco da História de Luan Santana.

Luan Santana nasceu em Campo Grande em 1991 e começou a cantar aos três anos. Os pais incentivaram o talento do garoto e logo cedo lhe deram um violão.

Cresceu em contato com a música sertaneja e fez suas primeiras apresentações cantando e tocando violão, ganhando um festival de musica do colégio ou simplesmente fazendo o maior sucesso nas apresentações para amigos de Campo Grande.

Aos 14 anos, por insistencia dos amigos, seus pais gravaram um de seus ‘shows’ informais e o video caiu no YouTube.  Sucesso imediato, o video teve mais de um milhão de acessos em apenas um mês e, através da internet, Luan começou a ficar conhecido em todo o Brasil.  Não demorou muito tempo para que os fãs começassem a se manifestar em rádios ou pedindo shows e isso não só em Mato Grosso do Sul, mas também em outros estados do País.

Aos 16, Luan começou a fazer apresentaçoes profissionais no Paraná e em Goiás, além das cidades do sul mato-grossense. Em 2OO7, o garoto gravou seu primeiro CD, com hits como ‘chocolate’ (da sua autoria) e ‘sufoco’.  No ano seguinte, convidado pra se apresentar na Festa de Peão de Barretos,  Luan surpreende a todos com seu sucesso e emplaca a musica ‘Tô de cara. Por conta do sucesso em Barretos, o convite se repete também em 2OO9. Em novembro do mesmo ano, depois de ser contratado pela gravadora Som Livre, ele grava o DVD Luan Santana Ao Vivo em Campo Grande, conquistando  rapidamente o Brasil. Ainda em 2009, Luan chegou a fazer 300 shows durante o ano.

No início deste ano, o cantor se destacou na Rede Globo por sua participação especial durante uma semana na novela Malhação. Apesar de pequena, a aparição do cantor gerou uma repercussão positiva entre o público mais jovem que antes não se interessava pela música sertaneja. Recentemente, foi o vencedor na categoria Revelação Musical, do Prêmio Melhores do Ano, realizado anualmente no Programa do Faustão. Entre as concorrentes estavam as cantoras Myllena e Maria Gadu.

Os vídeos do cantor no site Youtube ultrapassam os 100 milhões de acessos; no Twitter, seu perfil tem mais de 300 mil seguidores. No Orkut, o número de comunidades dedicadas a ele ultrapassa 150 mil. No ano passado, o show do cantor custava R$40 mil; em 2010, seu cachê para participar da Expogrande foi de R$ 80 mil – o mesmo de duplas como Bruno e Marrone e Victor e Leo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial