Últimas Notícias
Compartilhar

Goiânia pode ganhar Calçada da Fama de cantores Sertanejos

Projeto apresentado ao Ministério do Turismo propõe a criação de calçada da fama sertaneja em Goiânia (GO)

Goiânia pode ganhar Calçada da Fama de cantores Sertanejos.

Goiânia pode ganhar Calçada da Fama de cantores Sertanejos.A cidade de Goiânia (GO) pode ter uma calçada da fama de cantores sertanejos. Representantes da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) apresentaram o projeto do “Hall da Fama Sertanejo” ao Ministério do Turismo, neste mês, para pedir apoio financeiro.

Assim como em Los Angeles, nos Estados Unidos, a ideia é que os astros da música sejam homenageados e deixem suas marcas na calçada. No entanto, em Goiânia, ao invés de estrelas, os nomes seriam assinados em violões ou chapéus.

“Uma funcionária da secretaria teve a ideia de homenagear os principais artistas do cenário local e nacional. Muita gente fez fama saindo daqui, muita gente que é famosa vem morar aqui. Tem gente que fala que Goiânia não é só sertanejo, mas a raiz é sertaneja”, defende a diretora de Promoção e Incentivo ao Turismo da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Pollyana Campos Néri.

O projeto foi registrado no Ministério do Turismo no ano passado e apresentado neste mês. A prefeitura calcula um orçamento de R$ 1 milhão. De acordo com Pollyana, a proposta inicial era de que a calçada ficasse no Setor Marista. Porém, devido à dificuldade de se estacionar, o local ainda não foi definido.

“Queremos um lugar com acesso fácil, onde se possa descer para tirar foto e aproveitar a cidade. Acreditamos que será um atrativo turístico”, afirma a diretora.

Fonte: G1 Goiânia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial