Últimas Notícias
Compartilhar

Facebook e a Universal Music Group selam acordo mundial sem precedentes!

Negociação capacita os fãs a se expressarem com as músicas dos maiores artistas do mundo através do Facebook, Instagram e Oculus

O Facebook e a Universal Music Group (UMG) anunciaram no final de dezembro de 2017, um acordo global de longo prazo, sem precedentes, sob o qual a UMG se torna a primeira grande empresa de música a licenciar seus catálogos tanto da gravadora quanto da editora musical para vídeo e outras experiências sociais no Facebook, Instagram e Oculus.

Facebook e a Universal Music GroupA parceria facilitará o engajamento mais profundo entre artistas e fãs, capacitando os usuários a se expressarem através da música, compartilhar as canções que amam e construir comunidades em torno da cultura movida à música. O acordo pretende servir como base para conduzir a parceria estratégica que irá oferecer novas experiências musicais online, permitindo uma variedade de recursos nas plataformas do Facebook.

Michael Nash, vice-presidente executivo de Estratégia Digital do Grupo Universal Music, disse: “Juntos, Facebook e UMG, estamos criando um novo modelo dinâmico de colaboração entre empresas de música e plataformas sociais para promover os interesses de artistas e compositores, e ao mesmo tempo aumentar a experiência social de música para seus fãs. Esta parceria é um primeiro passo importante que demonstra que a inovação e a compensação justa para os criadores de música se reforçam mutuamente – eles prosperam juntos. Estamos ansiosos para o Facebook contribuir significativamente para um ecossistema saudável para a música que beneficiará os artistas, fãs e todos aqueles que investem em trazer músicas excelentes para o mundo”.

Sob essa parceria, os usuários poderão fazer o upload de vídeos que contenham música licenciada e personalizar suas experiências musicais no Facebook, Instagram e Oculus, enquanto compartilham vídeos com amigos e familiares. Com o tempo, a funcionalidade se expandirá para permitir o acesso a uma vasta biblioteca de música em uma série de elementos sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial