Últimas Notícias
Compartilhar

Especial: 20 anos sem Leandro

Especial: 20 anos sem LeandroComo o que é bom deve ser sempre lembrado, segue abaixo um especial, já publicada aqui no site, sobre a dupla Leandro e Leonardo e os 20 anos sem o cantor Leandro. 

Especial: 20 anos sem Leandro

A exatamente 20 anos, o público sertanejo dava adeus a uma das melhores “segunda voz” da nossa música. Luiz José Costa, o cantor Leandro, que morreu aos 36 anos, no dia 23 de junho de 1998, após travar uma batalha contra um tipo raro de câncer.

Ao longo da carreira, Leandro e Leonardo lançaram 12 discos e conquistaram o Brasil com hits como “Solidão”, “Cadê Você”, “Entre Tapas e Beijos”, “Pense Em Mim”, “Desculpe, Mas Eu Vou Chorar”, “O Cheiro da Maçã”, “Talismã”, “Doce Mistério” entre outras. Com a morte do cantor, chegava ao fim uma das duplas de maior sucesso que o país já teve.

Especial: 20 anos sem LeandroA partir daquele instante, Leonardo começou uma carreira solo de sucesso, que dura até os dias atuais. Mais de uma década e meia depois, o cantor ainda faz questão de homenagear o irmão.

“Eu ajudava na roça de dia e ia à escola de noite. O Leandro trabalhava sem reclamar, muitas vezes além da força que tinha. Ele era diferente, sabe? Desde pequeno. Um sujeitinho muito sério, e eu cansava de mangar dele. Mereci cada cascudo que levei! Só não conseguia ficar longe do meu irmão” comentou.

Thiago Costa, filho de Leandro, que tinha 13 anos quando perdeu o pai, contou que tem muitas recordações de momentos ao lado do pai.

Especial: 20 anos sem Leandro“Uma que ficará guardada sempre é que nós jogávamos muito ping-pong juntos. Era bem disputado. Apesar de meu pai jogar muito bem, eu ganhava na maioria das vezes (risos). Mas ele era bem competitivo”, Thiago ainda contou que guarda muitos dos pertences do cantor. “Guardo muitas coisas que foram dele. A maioria dos instrumentos musicais e, em especial, uma das coisas de que ele mais gostava, que era a corrente que ele usava. Era o talismã dele.”

Assista abaixo a dupla Leandro e Leonardo cantando um dos primeiros sucessos da carreira, “Solidão”:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial