Pedro Bento e Zé da Estrada
Compartilhar

Morre o cantor Zé da Estrada

Cantor fez muito sucesso na década de 60 com a dupla Pedro Bento e Zé da Estrada

Morre o cantor Zé da Estrada…pois é amigos, é com grande pesar que informamos que faleceu na madrugada desta segunda-feira (05), em São José do Rio Preto (SP), o cantor Zé da Estrada, um dos grandes artistas da música sertaneja de raiz.

Morre o cantor Zé da EstradaWaldomiro de Oliveira nasceu em 1929 na cidade de Pratânia, interior de São Paulo. Aos 30 anos, em 1959, junto com Joel Antunes Leme (Pedro Bento) gravou seu primeiro álbum, pela Continental, no qual interpretaram a folia-de-reis “Santo reis”. Ainda em 1959 emplacaram seu primeiro sucesso, “Seresteiro da Lua” (Abaixo).

Pedro Bento e Zé da Estrada – “Seresteiro da Lua”

Na década de 60 a dupla inovou ao importar e adaptar às rancheiras (música tradicional dos mariachis na America Central) com a música sertaneja, e com isso conheceram o sucesso e o reconhecimento nacional. As roupas e os acessórios típicos da rancheira passaram a fazer parte do figurino e do cenário do palco a partir de 1963, e assim a dupla ganhou o título de “os amantes da rancheira”.

As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas segundo informações do site da dupla, seu corpo será velado a partir de hoje a tarde, e será enterrado amanhã às 10:00h na cidade de Riolândia (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial