Fernando e Sorocaba
Compartilhar

Mercado Sertanejo: “Muitos artistas caíram de paraquedas na música sertaneja”

Fernando e Sorocaba falam sobre o milionário mercado da música sertaneja!

Mercado Sertanejo: “Muitos artistas caíram de paraquedas na música sertaneja…” Com essa frase impactante, Fernando Zor explica de maneira muito sucinta como anda o milionário mercado da música sertaneja.

Mercado Sertanejo: "Muitos artistas caíram de paraquedas na música sertaneja"Aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28), no programa “Conversa com Bial”, uma entrevista muito interessante envolvendo uma das duplas de maior sucesso comercial no mercado sertanejo. Estamos falando de Fernando e Sorocaba, que em 2017 completam 10 anos e se preparam para a gravação de um DVD comemorativo, em agosto.

Durante a entrevista, muitos assuntos importantes, referentes ao mercado sertanejo foram abordados, dentre eles destacamos:

1 – Os valores milionários de investimento na carreira de um artista, como a quantia de R$500 mil para se lançar uma música em rádios (e que não garante o sucesso da mesma).

2 – Um dos fatores que garantiu que o sucesso do sertanejo se perpetuasse ao longo da última década foi o fato do gênero ter uma conexão forte com as tendências do mercado musical, independente do estilo, seja se adaptando ou se transformando ao longo dos anos. O cantor e empresário Sorocaba destacou os três pilares que são essenciais para que o cantor tenha sucesso no mercado sertanejo, a música ser boa, conseguir vender os shows e cuidar muito bem da imagem do artista.

3 – O sucesso rápido atrapalha mais do que ajuda. O cantor e compositor Fernando comentou que alguns novatos só pensam no sucesso, ao invés de pensar na carreira: “O sertanejo de uns anos pra cá ficou muito forte, então muitos artistas caíram de paraquedas na música sertaneja. Nunca cantaram e resolvem cantar, acertam uma música que vira moda e sobem muito rápido. Isso costuma subir na cabeça do artista”. 

4 – Ainda sobre o sucesso rápido, Sorocaba complementa; “Tem muito artista hoje que quer estourar nacionalmente antes de ser forte na cidade dele. Como o cara pode ser sucesso nacional se ele não é conhecido na cidade dele? Precisa ser forte em uma região para então ganhar espaço.”

5 – Por fim destacamos uma frase de Sorocaba, “Fazer a mesmice nos levou a alguns fracassos” que se complementa a uma outra, onde ele demonstra a preocupação com o futuro do gênero. “O sertanejo está fazendo muitas coisas iguais, enlalatas, muito parecidas, acaba dando abertura a outros gêneros”

Assista a entrevista onde Fernando e Sorocaba falam sobre o Mercado Sertanejo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial