Pedro Paulo e Alex
Compartilhar

Pedro Paulo e Alex apadrinham Instituto em Divinópolis (MG)

A ação será realizada durante o maior rodeio de Minas Gerais, a DivinoExpo 2016 e a renda da Queima do Alho será revertida para a instituição Helena Antipoff que cuida de crianças e adultos com deficiência intelectual

De 26 de maio a 05 de junho, a cidade de Divinópolis (MG) recebe o maior rodeio de Minas Gerais, a DivinaExpo e grandes nomes da música brasileira se apresentam na festa. E em meio à grandiosidade do evento, há espaço para a solidariedade. Este ano, toda a renda da Queima do Alho, que será realizada no sábado, 04/06, a partir das 12h, será revertida para o Instituto Helena Antipoff.

Pedro Paulo e Alex apadrinham Instituto em Divinópolis (MG)Pedro Paulo e Alex apadrinham Instituto em Divinópolis (MG)

Pela primeira vez, a instituição será apadrinhada por uma atração da festa. Os cantores Pedro Paulo e Alex serão os padrinhos do instituto que atende cerca de 400 pessoas com deficiência múltipla e intelectual. A casa também acolhe alguns adultos. São 80 funcionários mais os voluntários que realizam os atendimentos.

O Helena Antipoff atua há 47 anos e oferece aos moradores de Divinópolis atendimento psicológico à crianças, adolescente e adultos. Os pacientes contam com diversos profissionais, entre eles, pedagogos, nutricionistas e fonoaudiólogos. A instituição também mantem parceria com universidades que realizam atendimentos gratuitos para os pacientes da casa.

Sobre a Queima do Alho

A Queima do Alho da DivinaExpo será realizada no dia sábado, 04/06, a partir das 12h. O momento é dedicado a recordar os fartos encontros entre os tropeiros que na década de 50 se dedicavam a escoltar o gado das fazendas mineiras pelo interior do Estado. O grupo responsável pela guarda dos animais começava a jornada ainda de madrugada, por volta das 2h, e iam até às 9h, quando o sol ainda não castigava o rebanho. Após deixar o gado no pasto, os tropeiros se reuniam para a principal refeição do dia. Assim surgiu uma das mais tradicionais competições das festas sertanejas do Brasil.

Por: Igor Basilio

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial