Últimas Notícias
Compartilhar

Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016

Samba enredo que homenageia a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano ganha prêmio de melhor samba enredo 2016, segundo jornal O DIA.

O que poderia parecer que não daria certo para alguns céticos, uma dupla sertaneja virando samba enredo de uma escola de samba, acabou resultando em uma premiação, mesmo antes do carnaval acontecer.

Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016Samba enredo Imperatriz Leopoldinense

O samba enredo da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, que tem como tema a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, foi escolhido pelo jornal O Dia como o melhor samba enredo do carnaval de 2016.

A premiação acabou emocionando Zé Katimba, que é baluarte da escola e também autor do Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016, juntamente com Adriano Ganso, Jorge do Finge, Moisés Santiago e Aldir Senna.

“Fazer samba e conquistar o público aos 83 anos é uma coisa que não tem preço. Ainda mais uma obra como esta, que conta a história de vida destes dois meninos que sofreram com tanto preconceito ao longo da vida”, falou Zé Katimba.

Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016O Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016 se destacou pelo tema, pelo refrão que fala do amor e também pela participação da sanfoneira Lucy Alves, como puxadora, e por conta desses detalhes, recebeu nota máxima de sete dos dez jurados que participaram da escolha.

O integrante do grupo Casuarina, Gabriel Azevedo, que foi um dos jurados, elogiou o Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016 dizendo:

“O refrão final é coisa de gênio. O inicial, quebrado, lindo. Letra excelente. Muita bossa, e o rabicho para chamar o refrão é perfeito. Golaço do Katimba”.

A cavaquista e compositora Yasmin Alves que também participou da votação, falou sobre o Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016.

“O samba é lindo, a melodia lembra a música caipira em alguns momentos e mostra bem a realidade do interior. O refrão começando com ‘É o Amor’ foi um tiro certo”, disse.

A inspiração para compor a música, foi pautada mesmo no que é simples e é assim que a música acaba emocionando, e se completa ainda mais com a melodia rica e uma letra que é uma verdadeira história.

“Exaltamos as coisas simples do homem do campo, o estilo de vida baseado no amor, na humildade, que deveriam ser a essência da nossa vida. Aqui na capital a gente é cheio de preconceito, tem a mente poluída, esquece a pureza, a simplicidade, estas coisas básicas da vida. E quando tocamos no tema, não tem como não emocionar as pessoas”, completou Katimba.

Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016A notícia de que o Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016 era o ganhador da votação deixou o cantor Luciano ainda mais animado com o desfile que está por vir e o sertanejo postou seus agradecimentos em uma rede social:

“Galera ZCL, olha que notícia boa o @caherodrigues tem pra gente, o melhor samba do ano é o nosso!!!! Samba da Imperatriz eleito melhor samba de 2016. Obrigado ao jornal O DIA e a todos os jurados por acreditarem na força desse grande hino. Agradecimento especial ao mestre Zé Katimba e parceiros desta grande obra. Isso é só o começo, ainda temos muito trabalho pela frente. #eoamor #imperatriz2016#deusnocontrolesempre 

Escute abaixo o Samba enredo Imperatriz Leopoldinense 2016

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial