Industrial e Fazendeiro
Compartilhar

Industrial e Fazendeiro e Preferido e Predileto – Sertanejo Raiz

Olá amigo amante da música sertaneja e leitor do site Sertanejo Oficial, hoje você vai conhecer um pouco da história das duplas Industrial e Fazendeiro e Preferido e Predileto, agradecendo a jornalista e pesquisadora Sandra Peripato pelo texto.

Industrial e Fazendeiro e Preferido e Predileto - Sertanejo RaizSobre Industrial e Fazendeiro

Industrial e Fazendeiro moram em Araçatuba-SP, iniciaram a carreira em 1976, sempre gravando suas canções pela gravadora Chantecler.

Fizeram parte do elenco do Programa Edgard de Souza pela Rádio Tupi de São Paulo, e do “Linha Sertaneja Classe A” pela Rádio Record gravaram vários discos e canções de destaque nacional como: Caminhos do Mundo, Mulher Preferida, Menina Moça, Roupas de Cama, Amor Amor Amor, Vinte Quatro Horas Por Dia, Caricias de Amor, entre tantas outras.

A Dupla continua se apresentando com grande sucesso pelo Brasil.

Industrial e Fazendeiro e Preferido e Predileto - Sertanejo RaizSobre Preferido e Predileto

Dupla formada por Diogo Agostinho Pinto, o Preferido, nascido em Cambará-PR no dia 12 de novembro de 1947; e por José Leonildo Garcia, o Predileto, nascido em Bandeirantes-PR no dia 30 de janeiro de 1953.

Eles estão na estrada desde 1978 e gravaram seu primeiro disco, um LP que levava o nome da dupla, em 1979. As músicas de destaque desse disco foram “Boneca Falante” e “Vidas Iguais”.

Despertaram a atenção de Sulino, da dupla “Sulino e Marrueiro”, então diretor a RGE. Daí, foram para São Paulo, onde gravaram o seu segundo LP, “A Espera do Amor”.

Em 1994, gravaram “O Bilhete”, disco que teve mais de 10 mil cópias vendidas. Nessa época eles apresentevam um programa na TV Tibagi de Londrina que ia ao ar, todos os domingos, pela manhã. Diogo, antes de formar dupla com Predileto, foi parceiro de Taguai na dupla Taguai e Toniel. Eles gravaram o primeiro LP em 1975 e após certo tempo ele deixa a dupla que seguiu com outro Toniel. Em 1978 se junta a Predileto para formar a dupla “Preferido e Predileto”.

A discografia de dupla é composta por 6 LP’s e 4 CD’s. Infelizmente, no dia 17 de julho de 2012, faleceu Predileto, vítima de um infarto. Preferido têm um estúdio de gravações, o Estúdio All Time, em Londrina-PR, onde gravam cantores e duplas do Brasil inteiro.

Semana que vem tem mais curiosidades e histórias da nossa música sertaneja, grande abraço.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial