Agronegócio
Compartilhar

Tecnoagro 2014 inicia nesta quarta, em Chapadão do Sul (MS)

A feira de tecnologia do agronegócio realizada pela Fundação Chapadão, Tecnoagro 2014, contará nesta edição com 50 expositores que apresentarão cerca de 200 tecnologias voltadas para o produtor rural. Inovações em maquinários, novos cultivares de soja e híbridos de milho serão destaques no evento que acontecerá de 12 a 13 de março, na sede da Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul.

Além das tecnologias desenvolvidas para a produção de grãos, a Tecnoagro proporcionará informações relacionadas ao sistema Integração Lavoura Pecuária-Floresta (ILPF), implementos, manejo do solo e recuperação de pastagens degradas. “A diversificação de informações é uma demanda do produtor rural que tem o empreendedorismo como estratégia para o desenvolvimento da sua propriedade”, destaca o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Eduardo Riedel.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS), Maurício Saito, o evento servirá como uma vitrine de tecnologias. “Para que o produtor monitore suas lavouras com eficiência, é preciso novas ferramentas como estratégias para combate de pragas e doenças, o que só é possível com tecnologia”, enfatiza o Saito, que participará da solenidade de abertura da Tecnoagro.

Junto com a Famasul e a Aprosoja/MS, apoiam a Tecnoagro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Associação de Plantio Direto no Cerrado e Café Flor da Serra.

Fonte:Famasul

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial