Pecuária
Compartilhar

Pecuária leiteira de alta tecnologia foi a atividade agropecuária mais rentável em 2013

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a pecuária leiteira de alta tecnologia, com produção de 25 mil litros por hectare ao ano, foi a atividade agropecuária mais rentável em 2013. A rentabilidade do segmento foi de 10,08%, em relação ao número de 7,71% de 2012.

– Esse resultado só foi possível graças à valorização do leite, cujo preço subiu 17,1% para esse perfil de produção, e também às cotações dos alimentos concentrados energéticos, que tiveram oscilações comedidas durante o ano – explicou o zootecnista e diretor da Scot, Gustavo Adolpho Maranhão Aguiar, em relatório.

Conforme ele, a atividade, em comparação a outros investimentos, só perde para os resultados dos fundos cambiais, que teve rentabilidade de 12,8% no ano passado, e para o dólar comercial, com um porcentual de 10,4%. A pecuária leiteira de baixa tecnologia, por outro lado, segue com prejuízos. Em 2013, a variação negativa foi de 3,03% em comparação com uma queda de 2,61% de 2012.

Fonte:Agência Estado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial