Agronegócio
Compartilhar

Neri Geller diz que vai proteger a produção nacional contra impactos da política agrícola internacional

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, participou na manhã desta quarta-feira (26) da abertura do Seminário Política Agrícola dos Estados Unidos e da União Européia: Impacto no agronegócio brasileiro, promovido pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Segundo Neri Geller, enquanto estiver como ministro, vai assumir com bastante força o papel do ministério, que é de proteger a produção nacional.

“Tenho claro na minha cabeça o que devemos fazer para alavancar a produção. Precisamos manter a estabilidade econômica, o superávit da balança comercial e gerar emprego e renda para o brasileiro. É preciso também suprir as demandas do mercado internacional e suprir a questão da segurança alimentar”, colocou.

Geller disse que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai trabalhar em parceria com o Itamaraty na condução das negociações internacionais , seja na abertura de mercados, seja na proteção da produção nacional.

“Vou estar à inteira disposição como produtor que sou, como integrante classista e como ministro que acredita na presidenta Dilma, pois tivemos o apoio integral em todas as ações que foram implementadas”, finalizou.

Os Estados Unidos e a União Europeia concluíram recentemente a revisão de suas políticas agrícolas. São, respectivamente, o segundo e terceiro mercado mais importante para o agronegócio brasileiro, por isso foi apresentado um estudo sobre os impactos da Lei Agrícola norte-americana e da nova Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia nos produtos agropecuários de interesse do Brasil.

Fonte:MAPA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial