Agronegócio
Compartilhar

Neri Geller assume o MAPA e diz que fará sua gestão baseada na lealdade, transparência e ética

Neri Geller, agradeceu a oportunidade de ocupar o cargo de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e disse que fará sua gestão baseada na lealdade, transparência e ética.

“Sei da responsabilidade que estou agora, mas vamos continuar trabalhando muito. Sei que podemos contar com a presidenta Dilma Rousseff, que já deu demonstrações por meio do Plano Agrícola e Pecuário que quer colaborar com o agronegócio’, disse o novo ministro.

Nascido no Rio Grande do Sul, de uma família de produtores rurais, Gueller migrou para Santa Catarina e, aos 15 anos, para o Mato Grosso (MT). Entre as principais ações agora à frente da pasta, Geller disse que quer fortalecer ainda mais o Plano Agrícola e Pecuário (PAP), reestruturar alguns setores do ministério, como o Departamento de Infraestrutura, Logística e Parcerias Institucionais, e dar atenção especial para a liberação de novos defensivos agrícolas.

– O Plano Safra é o principal programa do governo federal no Mapa e vai ter atenção. Vou manter a Secretaria de Política Agrícola (SPA) muito próxima de mim. Também irei discutir com o setor antes de nomear o novo secretário da SPA. Todo o calendário do Plano Safra está estruturado, todas as demandas do setor já estão sendo coletadas e, a partir da próxima semana até a primeira quinzena de abril, vamos começar a discussão com a equipe econômica e traçar metas que vão ser prioridades. Vamos dar sequência a Política Agrícola que está funcionando muito bem. No ano passado, através do Plano Safra, tivemos crédito abundante no sentido de viabilizar armazenagem, custeio, investimentos, seguros. Avançamos bastante e vamos ampliar ainda mais este ano – relatou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial